Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Outubro 2020

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Rondônia

corona02

O estado de Rondônia registra o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) confirmado, na tarde desta sexta-feira (20), pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Teste para o novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

O caso é considerado importado, tendo em vista que o paciente, vindo de São Paulo, estava em trânsito no município de Ji-Paraná e permaneceu na localidade por aproximadamente 48 horas. Ainda não existe transmissão comunitária por coronavírus no Estado.

A Agevisa aguardava o pronunciamento do Ministério da Saúde sobre a realização de exames pelo laboratório Hermes Pardini, em Minas Gerais, responsável pelas análises.

As equipes de Vigilância Epidemiológica de Ji-Paraná estão estabelecendo contato com as pessoas as quais o paciente manteve contato. Além disso, o Cievs de Rondônia informou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de São Paulo.

A Agevisa solicitou da Coordenação Geral de Laboratórios do Ministério da Saúde, a relação de laboratórios certificados para emitir laudos para coronavírus. 

Veja mais notícias sobre SaúdeRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/