Roraima: secretaria cria conteúdo de cultura virtual para entreter população

Através das redes sociais do estado, a ação dispõe de conteúdos como aulas de gastronomia e de exercícios aeróbicos com música

Para entreter às pessoas que estão em casa nesse período de quarentena em Roraima, o governo do estado lançou nesta semana um projeto de mídia chamado “Cultura em Casa”.

Através das redes sociais do estado, a ação dispõe de conteúdos como aulas de gastronomia e de exercícios aeróbicos com música, contos de histórias, dicas de artesanato e shows transmitidos em tempo real. O projeto iniciou nessa terça-feira (31).

Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Cultura (Secult), “as gravações são feitas pelos servidores na casa de cada convidado, seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS) e do governo estadual para preservar a saúde e evitar o contágio da doença.

Entre os artistas convidados estão o escritor Zezé Maku, autor de livros dedicados ao público infantil, o cantor roraimense Halisson Crystian, a cantora mirim de Caracaraí, Marília Tavares, que participou recentemente do programa ‘The Voice Kids’, entre outros.

Para ter acesso aos conteúdos, é preciso entrar nas redes sociais do governo de Roraima. Ainda de acordo com a Secult, todos os dias serão publicados vídeos diferentes com conteúdos para todas as faixas etárias.

Também serão feitas ‘lives’ com cantores locais, pelo menos uma vez na semana. Os vídeos serão previamente divulgados para as pessoas ficarem atentas aos dias e horários. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rede de diagnóstico de malária em Boa Vista busca ser referência para a região Norte

O projeto foi motivado pela necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce e tratamento adequado da Malária em Boa Vista e já foi apresentado ao Ministério da Saúde.

Leia também

Publicidade