Remo e Sampaio Corrêa: esquema de segurança é reforçado

A Polícia Militar vai reforçar a segurança dos torcedores que irão acompanhar a partida entre Clube do Remo e Sampaio Corrêa, neste sábado sábado (2), no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. Ao todo, 364 militares irão trabalhar no evento esportivo, com o apoio do Comando de Missões Especiais, do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPA).

A Polícia Civil vai manter uma delegacia no prédio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para atender ocorrências previstas no Estatuto do Torcedor. Casos mais graves serão encaminhados para a Delegacia da Marambaia. Para ocorrências envolvendo menores, devem ser acionados o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, órgãos que foram convocados a compor o esquema de segurança.

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará

O Tenente Coronel Alexandre Mascarenhas, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, informou que câmeras posicionadas estrategicamente em pontos internos e externos ao estádio serão monitoradas pelo Centro de Comando e Controle, auxiliando o policiamento.

A reunião que definiu as ações de segurança foi realizada no Batalhão de Polícia de Eventos e também contou com a presença de representantes da Promotoria de Justiça do Estado, Federação Paraense de Futebol (FPF), Corpo de Bombeiros, Detran, Semob, Guarda Municipal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Diretoria de Segurança do Clube do Remo. Manter a ordem do trânsito no entorno do estádio e combater a venda clandestina de ingressos também fazem parte do trabalho que será executado a partir do início da tarde de sábado.

A expectativa é que o jogo entre paraenses e maranhenses receba um número considerável de torcedores. De acordo com Laury Segundo, diretor de segurança do Clube do Remo, a expectativa é que os 35 mil ingressos disponibilizados para a venda sejam comercializados. “Para esse jogo contra o Sampaio, que é um jogo de carga máxima, nós vamos colocar 260 seguranças nas áreas interna e externa”, informou Laury.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade