Projeto ‘Save Our Heroes’ doa protetores faciais para hospitais de Manaus

Em todo o Brasil, serão doados 100 mil protetores faciais para hospitais. 

O projeto ‘Save Our Heroes’, uma iniciativa do Grupo Schneider Eletric Brasil, está doando protetores faciais para hospitais e instituições sem fins lucrativos em várias cidades do país. Manaus é uma das cidades beneficiadas pelo projeto.

Doação para Manaus de protetores faciais. (Foto:Divulgação/ Schneider Eletric Brasil)

Segundo o presidente da Schneider Electric Brasil, Marcos Matias, as doações suprem uma demanda recorrente de proteção para os trabalhadores da saúde. “O setor médico lida com a falta de protetores faciais como EPIs e tem uma produção que não atende às necessidades atuais”, disse.


Para minimizar a necessidade do setor médico, a empresa em conjunto com parceiros e fornecedores, começou a produzir protetores faciais. E é onde surgiu o projeto ‘Save Our Heroes’, e que segundo Marcos, os protetores faciais são cruciais para combater a Covid-19.

O ‘Save Our Heroes’ já realizou mais de 60 mil doações. Para Manaus, já foram doados 2.500 protetores faciais, que foram entregues para o Hospital de Campanha Gilberto Novaes.

Uma nova doação de 10 mil protetores está prevista para os próximos dias e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) apoiará na distribuição, que será feita para 8 instituições, entre hospitais e entidades sem fins lucrativos.

Além de Manaus, cidades dos estados de São Paulo,Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Norte também estão sendo beneficiadas pelo projeto. A meta é produzir e doar 100 mil protetores faciais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Paleontólogo peruano planeja nova expedição à terra do golfinho gigante na Amazônia

A nova expedição seria até a cidade de Pebas, onde foi descoberto o fóssil do maior boto da história, chamado Pebanista yacuruna. Mas desta vez o foco é uma área mais próxima da Colômbia.

Leia também

Publicidade