Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Projeto 'Save Our Heroes' doa protetores faciais para hospitais de Manaus

Imagem_SchneiderdoBrasil

O projeto 'Save Our Heroes', uma iniciativa do Grupo Schneider Eletric Brasil, está doando protetores faciais para hospitais e instituições sem fins lucrativos em várias cidades do país. Manaus é uma das cidades beneficiadas pelo projeto.

Doação para Manaus de protetores faciais. (Foto:Divulgação/ Schneider Eletric Brasil)

Segundo o presidente da Schneider Electric Brasil, Marcos Matias, as doações suprem uma demanda recorrente de proteção para os trabalhadores da saúde. "O setor médico lida com a falta de protetores faciais como EPIs e tem uma produção que não atende às necessidades atuais", disse.


Para minimizar a necessidade do setor médico, a empresa em conjunto com parceiros e fornecedores, começou a produzir protetores faciais. E é onde surgiu o projeto 'Save Our Heroes', e que segundo Marcos, os protetores faciais são cruciais para combater a Covid-19.


O 'Save Our Heroes' já realizou mais de 60 mil doações. Para Manaus, já foram doados 2.500 protetores faciais, que foram entregues para o Hospital de Campanha Gilberto Novaes.


Uma nova doação de 10 mil protetores está prevista para os próximos dias e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) apoiará na distribuição, que será feita para 8 instituições, entre hospitais e entidades sem fins lucrativos.


Além de Manaus, cidades dos estados de São Paulo,Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Norte também estão sendo beneficiadas pelo projeto. A meta é produzir e doar 100 mil protetores faciais.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/