Projeto oferece curso a gestantes em vulnerabilidade socioeconômica no Pará

O curso aborda temas como cuidados básicos de higiene, pré-natal, amamentação, depressão pós-parto

As inscrições para a terceira edição do ‘Projeto Mãe’, voltado para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social e financeira, começam nesta quarta-feira (15). O cadastro para o curso de gestante pode ser feito até o dia 31 de julho, de 8h às 14h, em 13 polos da Fundação ParáPaz.

Foto: Ana Paula Lima/ParáPaz

O curso conta com a participação de profissionais de variadas áreas, com abordagem de temas essenciais como cuidados básicos de higiene, amamentação, depressão pós-parto, pré-natal. Ainda, durante os encontros serão realizados momentos de descontração e lazer, a fim de fortalecer o vínculo e afeto das mães com seus filhos.

Na fase final, o curso proporciona um ensaio fotográfico individual às gestantes, que recebem ainda um certificado de participação, kit enxoval para o bebê, além de um kit contendo camisola e absorvente pós-parto, itens básicos durante o período de puerpério.

Ao todo, são 400 vagas ofertadas à gestantes. Devido o período de pandemia, o curso, com duração de dois meses, vai alternar entre encontros presenciais e remotos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Antropólogo da etnia Wauja, em MT, rastreia em museus cerâmica produzida por seu povo

A produção de formas tradicionais de cerâmica é um saber ancestral dos Wauja. Todos da comunidade participam de sua feitura, primeiramente na coleta do barro e do cauxi.

Leia também

Publicidade