Projeto exibe filmes indicados ao Oscar 2016 nesta semana, em Manaus

http://redacao.portalamazonia.cworks.com.br/fileadmin/user_upload/acervo/Radar10/o_quarto_de_jack_brie-Foto_Divulgacao-Radar10-AmazonasFM.jpgMANAUS – O projeto Cine & Vídeo Tarumã exibe, nesta semana, filmes indicados ao Oscar. Os longas selecionados são “Theeb – O Lobo do Deserto”, “O Quarto de Jack” e “Cinco Graças”. As sessões são realizadas sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do campus universitário. A entrada é gratuita, e o projeto conta com o apoio cultural da Take Video Locadora.

Segunda-feira (22)
Será exibido o filme “Theeb – O Lobo do Deserto”. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa tem direção assinada por Naji Abu Nowar. Na produção, o jovem Theeb começa uma perigosa jornada junto a tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. O menino passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein. A vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do exército britânico e seu guia. Assista ao trailer abaixo:

Quarta-feira (24)
Será exibido o filme “O Quarto de Jack”, do diretor Lenny Abrahamson. No longa, Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê à hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. Assista ao trailer abaixo:

Sexta-feira (26)
Será exibido o filme “Cinco Graças”, da diretora Deniz Gamze Ergüven. Conforme a sinopse, no início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas quatro irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos. O filme foi iIndicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Assista ao trailer abaixo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Roraima possui ao menos 24% da energia produzida por biocombustível

Fora do Sistema Integrado Nacional (SIN), Roraima tem, predominantemente, o fornecimento nos 15 municípios feito por termelétricas

Leia também

Publicidade