Peça de teatro com ‘8ª história’ de Harry Potter deve virar livro

O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre) deve virar livro. Baseada em uma nova história escrita em parte por J.K. Rowlingcom, a publicação deve estreiar em Londres dia 30 de julho deste ano.A imagem de capa do livro define o roteiro da peça como “A 8ª história. 19 anos depois”. Assim como a encenação, o livro é dividido em 2 partes, que fazem parte de um mesmo volume.A montagem teatral continuará a história de Harry Potter de onde o 7º e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.

Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, diz um texto sobre a nova peça.

Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.

Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Conheça as belezas naturais e 7 curiosidades de Oiapoque

Saiba quais são os monumentos, pontos turísticos e curiosidades que enriquecem a cultura e a história do município amapaense.

Leia também

Publicidade