Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 24 Novembro 2020

Prêmio Nobel da Paz 2020, Programa Mundial de Alimentos (PMA), promove parceria com Fundação Amazonas Sustentável

Eleita pela Prêmio Nobel da Paz 2020 pela parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organização não governamental que atua em favor das populações indígenas e ribeirinhas da Amazônia, realiza a distribuição de cestas básicas à população indígena e ribeirinha da Amazônia afetada pela Covid-19 em conjunto com o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.

A ação faz parte das atividades lideradas pela "Aliança dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais e Organizações Parceiras do Amazonas para o Enfrentamento do Coronavírus", coordenada pela FAS com o apoio de quase 112 instituições e prefeituras e que beneficia mais de 70.291mil famílias estabelecendo condições de atendimento, ações de saúde, suprindo necessidades como alimentos, entre outras atividades.

Foto: Divulgação/ FAS

 O superintende geral da FAS, Virgilio Viana, informou que o Protocolo de Intenções promove a distribuição de alimentos em comunidades carentes, principalmente do interior do Estado, com sensibilização sobre desafios da segurança alimentar e nutricional, além de possíveis abordagens para contribuir com a erradicação da fome e a promoção do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS 2) – Fome Zero e Agricultura Sustentável.

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas atua em mais de 80 países e mobiliza um grande aparato logístico com o objetivo de levar alimentos para pessoas de baixa renda e populações que vivem em lugares distantes. A pandemia (do coronavírus) acelerou um processo que já estava acontecendo no Brasil, que é o aumento da fome e uma volta da extrema pobreza para muitas pessoas. Por isso, a parceria que a WFP está fazendo com a Aliança, por meio da FAS (Fundação Amazonas Sustentável), tem grande importância para amenizar essa situação em comunidades do Amazonas. Temos também que pensar no pós-pandemia, propondo políticas públicas sustentáveis, principalmente para os povos da Amazônia", disse.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 24 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/