Pequenas empresas no Pará vão receber benefício emergencial

Começa na segunda-feira (29) o cadastro para o auxílio de R$ 2 mil a donos de estabelecimentos comerciais

Começa nesta segunda-feira (29), no Pará, o cadastro para o auxílio de R$ 2 mil a donos de estabelecimentos comerciais. Proprietários de bares, restaurantes, academias de ginástica, lanchonetes, casas de shows e agências de viagens, entre outros estabelecimentos, podem receber recursos para minimizar os impactos da Covid-19, durante este período de pandemia.

O valor emergencial será pago pelo governo do Pará. A partir desta segunda-feira, as empresas podem se cadastrar para entrar na lista de beneficiários. Mas é preciso estar regularizado na Secretaria de Fazenda paraense ou na Receita Federal, e também na Junta Comercial do Estado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A lista de empresas que vão receber os benefícios será divulgada nos sites da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Banpará (Banco do Estado do Pará). Para receber o auxílio, é preciso informar os dados bancários registrados em nome da empresa.

A expectativa é que 31 mil negócios recebam a ajuda do governo estadual neste primeiro momento. Depois da análise das informações, o cronograma de pagamento será divulgado nos canais oficiais do governo do Pará e Banpará.

Neste sábado, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o bandeiramento da Região Metropolitana I, que compreende os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, passa a ser vermelho. Isso significa alto risco de transmissão na pandemia e baixa capacidade do sistema de saúde.

Nesta situação, fica decretado toque de recolher de 22h a 5h, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas, e a restrição do horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que deverão fechar às 18h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Funai divulga imagens de indígenas isolados nas TIs Massaco e Kawahiva, na Amazônia Legal

O monitoramento é feito a partir de expedições, sobrevoos e de presença permanente, em parceria com outros órgãos ambientais e de segurança pública.

Leia também

Publicidade