Parque Nacional da Amazônia é reaberto; visitas precisarão ser agendadas

Atualmente, a unidade de conservação federal dispõe de 8 trilhas, 1 mirante e 2 bases de apoio (Uruá e Tracoá).

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu o Parque Nacional da Amazônia, no Pará. Os visitantes deverão agendar a sua visita pelo e-mail socioambiental.una@icmbio.gov.br.

Parque Nacional da Amazônia, no Pará. (Foto:Divulgação/ICMBio)

Além disso, os pesquisadores ou visitantes deverão responder a um questionário de avaliação de saúde para emissão de autorização. Também deverão registrar sua entrada nos formulários de monitoramento da visitação disponíveis nas bases do Tracoá e Uruá. As portarias (bases) de acesso disponíveis são: Base do Tracoá, localizada no km 53 da rodovia BR-230; e Base do Uruá, localizada no km 65 da rodovia BR-230, sentido Itaituba-Jacareacanga.

Atualmente, a unidade de conservação federal dispõe de 8 trilhas, 1 mirante e 2 bases de apoio (Uruá e Tracoá) e proporciona aos visitantes a realização de atividades de caminhada de até 5km, caminhada superior a 5km com pernoite, travessia, visita escolar e educacional, contemplação, fotografia e filmagem, avistamento de aves, observação de fauna e flora, banho de rio e corredeiras, piquenique, passeio de barco, acampamento, visita de pesquisa, eventos esportivos ou religiosos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade