Paraense’ de coração, capitão do Paysandu está fora do Re-Pa por lesão

Augusto Recife é o jogador mais experiente do elenco do Paysandu. Com título brasileiro no currículo, ele já está na quarta temporada pelo time bicolor. Quase o suficiente para ser ‘Augusto Belém’, tamanha a identificação do jogador com a torcida e a cidade. É bem verdade que 2017 não começou tão bem para o volante. Augusto se lesionou na primeira partida oficial do ano e está fora do clássico contra o Remo, neste domingo (12).Uma das vozes de liderança do grupo, Augusto se sente um paraense de coração. “Já estou totalmente adaptado. As chuvas que caem todos os dias, o calor. Sou um paraense já de coração”. Na culinária, ele ainda prefere não se arriscar em uma das principais iguarias locais, a maniçoba. “Ainda não tive coragem de provar. Espero que nesse ano eu consiga (risos)”.Augusto sabe bem que, em semana de clássico, Belém simplesmente respira Re-Pa. Mas desta vez, o capitão não estará em campo. “Infelizmente no primeiro jogo [contra o Castanhal] eu tive uma lesão que vai me deixar no DM. Os fisioterapeutas creem que em 30 dias eu já estarei apto a jogar normalmente”.


“É um campeonato à parte. Acho que é o segundo clássico que não jogo nesses quatro anos. A cidade para, todo mundo só fala no jogo e a ansiedade bate na gente. Já joguei vários clássicos, mas aqui parece que é diferente. É um povo muito apaixonado, aqui você respira futebol 24 horas”, contou.Após uma campanha mediana na Série B do ano passado, o Paysandu está com um elenco reformulado para 2017. O treinador também é novo: Marcelo Chamusca. “O Paysandu deixou uma base boa do ano passado pra cá. Perdemos jogadores importantes, mas a diretoria se mexeu bem. É uma nova comissão. Tenho certeza que vai ser um ano vitorioso para o Paysandu”. 

Pelo Papão, Augusto Recife já ganhou os títulos da Copa Verde e do Campeonato Paraense, ambos no ano passado. Ao final da entrevista, ele manda um abraço para todos os torcedores do Paysandu no Amazonas. E não são poucos. Aliás, o Paysandu pode jogar na cidade muito em breve. Caso o Nacional passe pelo Galvez na fase preliminar da Copa Verde, o time amazonense será o primeiro adversário do Papão na luta pelo bicampeonato.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade