Órgãos entram com ação contra bancos para garantir 30% dos serviços no AM

Foto: Adneison Severiano/G1 AM

MANAUS – Uma força-tarefa de órgãos e instituições, que atuam em defesa do consumidor, anunciou, nesta quinta-feira (6), que ingressará com ação na Justiça Federal, contra os bancos em greve no Amazonas. A medida busca garantir 30% dos funcionários de bancos trabalhando durante a greve. Em caso de descumprimento do efetivo mínimo de atendimento, órgãos pedem multa diária de R$ 50 mil para cada banco. A greve nacional dos bancários completou 30 dias. Em Manaus, apenas quatro agências estão atendendo.

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Sisan 20 anos: cerca de 3,6 milhões de pessoas saíram da situação de fome na Região Norte entre 2022 e 2024

Resultados refletem os efeitos da retomada do Sisan; número de adesões municipais ao sistema saltou de 33 para 294 entre 2022 e 2026

Leia também

Publicidade