Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

'Ópera em Rede': 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico amplia inscrições em Manaus

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) ampliou as inscrições para a 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico, em Manaus. A ação faz parte do projeto 'Ópera em Rede' e é voltada para alunos da rede pública de ensino. Antes aberta para crianças e adolescentes de 7 a 14, a iniciativa agora inclui também participantes até 17 anos. O projeto cultural tem o objetivo de impulsionar e revelar jovens talentos. As inscrições são gratuitas. 

"Durante a apuração dos participantes, principalmente em escolas, identificamos que havia interesse de muitos jovens talentos que podem ser promessas a partir da ação daFundação Rede Amazônica no 'Ópera em Rede'. Por isso, expandimos a faixa etária e período de inscrições", 

explica a diretora-administrativa da FRAM, Marcya Lira.
Foto: Reprodução/Pexels

O projeto está à procura de crianças e adolescentes com habilidades para o canto e que nunca tiveram oportunidade de se aproximar do estilo artístico. As audições começam a ser realizadas no dia 27 de maio. Os selecionados participarão de dois ensaios com artistas da região e poderão realizar uma apresentação no espaço do projeto. 

O projeto ainda oferece aos selecionados uma ajuda de custo para atendê-los ao longo de todo processo até a apresentação final. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até 25 de maio. Confira o regulamento AQUI

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e do Governo do Amazonas.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/