‘Ópera em Rede’: 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico amplia inscrições em Manaus

Iniciativa da Fundação Rede Amazônica está com inscrições gratuitas até o dia 25 de maio e abriu oportunidade também para estudantes até 17 anos.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) ampliou as inscrições para a 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico, em Manaus. A ação faz parte do projeto ‘Ópera em Rede’ e é voltada para alunos da rede pública de ensino. Antes aberta para crianças e adolescentes de 7 a 14, a iniciativa agora inclui também participantes até 17 anos. O projeto cultural tem o objetivo de impulsionar e revelar jovens talentos. As inscrições são gratuitas. 

“Durante a apuração dos participantes, principalmente em escolas, identificamos que havia interesse de muitos jovens talentos que podem ser promessas a partir da ação daFundação Rede Amazônica no ‘Ópera em Rede’. Por isso, expandimos a faixa etária e período de inscrições”, 

explica a diretora-administrativa da FRAM, Marcya Lira.

Foto: Reprodução/Pexels

O projeto está à procura de crianças e adolescentes com habilidades para o canto e que nunca tiveram oportunidade de se aproximar do estilo artístico. As audições começam a ser realizadas no dia 27 de maio. Os selecionados participarão de dois ensaios com artistas da região e poderão realizar uma apresentação no espaço do projeto. 

O projeto ainda oferece aos selecionados uma ajuda de custo para atendê-los ao longo de todo processo até a apresentação final. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até 25 de maio. Confira o regulamento AQUI

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e do Governo do Amazonas.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Papai Noel pela Amazônia: projeto supera desafios da seca para levar brinquedos às crianças ribeirinhas

De barco, a pé, pegando carona pela lama e até remando, ele segue sua missão de entregar brinquedos para inúmeras crianças, mantendo uma tradição que já dura 26 anos.

Leia também

Publicidade