‘Ópera em Rede’: 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico amplia inscrições em Manaus

Iniciativa da Fundação Rede Amazônica está com inscrições gratuitas até o dia 25 de maio e abriu oportunidade também para estudantes até 17 anos.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) ampliou as inscrições para a 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico, em Manaus. A ação faz parte do projeto ‘Ópera em Rede’ e é voltada para alunos da rede pública de ensino. Antes aberta para crianças e adolescentes de 7 a 14, a iniciativa agora inclui também participantes até 17 anos. O projeto cultural tem o objetivo de impulsionar e revelar jovens talentos. As inscrições são gratuitas. 

“Durante a apuração dos participantes, principalmente em escolas, identificamos que havia interesse de muitos jovens talentos que podem ser promessas a partir da ação daFundação Rede Amazônica no ‘Ópera em Rede’. Por isso, expandimos a faixa etária e período de inscrições”, 

explica a diretora-administrativa da FRAM, Marcya Lira.

Foto: Reprodução/Pexels

O projeto está à procura de crianças e adolescentes com habilidades para o canto e que nunca tiveram oportunidade de se aproximar do estilo artístico. As audições começam a ser realizadas no dia 27 de maio. Os selecionados participarão de dois ensaios com artistas da região e poderão realizar uma apresentação no espaço do projeto. 

O projeto ainda oferece aos selecionados uma ajuda de custo para atendê-los ao longo de todo processo até a apresentação final. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até 25 de maio. Confira o regulamento AQUI

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e do Governo do Amazonas.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade