Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no Pará

Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no Pará
Mais uma apreensão de carga irregular de pescado foi feita no sudeste paraense. Nesta quinta-feira (24), 1,5 tonelada de pescado foi apreendida na operação de fiscalização realizada no Mosaico de Unidades de Conservação Lago de Tucuruí, referente ao período do defeso 2016/2017, época em que a pesca comercial fica proibida na bacia Araguaia-Tocantins e na região de abrangência do Mosaico.

A ação foi realizada pela Gerência da Região Administrativa Lago de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em parceria com o Centro de Proteção Ambiental da Eletronorte, Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento do Município de Breu Branco, Polícia Militar e Ministério Público do Estado do Pará – Comarca de Tucuruí.
Foto: Divulgação/Agência Pará
Na área conhecida como Base 4, no município de Goianésia do Pará, além da carga de pescado – de mapará e pescada branca – também foram aprendidos um motor do tipo rabeta, uma motosserra, malhadeiras e dois machados. No momento da operação, os infratores fugiram do local, abandonando o produto oriundo da pesca ilegal. O material não perecível foi apreendido pelos órgãos competentes. Já o pescado, como estava adequado para o consumo, foi distribuído às comunidades de bairros carentes de Breu Branco.

O período do defeso, quando a pesca é proibida, assim como a comercialização, transporte e beneficiamento de produtos pesqueiros, iniciou em 1º de novembro deste ano e será encerrado em 28 de fevereiro de 2017.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/