Manaus 30º • Nublado
Quarta, 29 Junho 2022

5 livros infantis que mostram a importância do cuidado com o meio ambiente

capa-livros-infantis-1
A leitura é fundamental para a educação e o incentivo deve ser realizado desde a infância. Outra coisa que também merece incentivo desde criança é o cuidado com o meio ambiente. Alguns autores uniram as duas coisas com o propósito de ensinar a importância de ambas.

O Portal Amazônia preparou uma lista com cinco livros infantis que mostram a importância do cuidado com a natureza em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Confira:

Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia

Este livro conta a história de duas abelhinhas que percebem uma área completamente devastada pelos humanos na floresta onde vivem. Preocupadas, partem rumo à Floresta Amazônica em busca da ajuda de animais especializados em reflorestamento. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção. O texto é de Isa Colli e as ilustrações de Juliana Romão e Rayan Casagrande. Encontre aqui.

Tulu

Tulu vive entre a floresta e o lavrado. Ele é amigo dos animais, das plantas e de toda a natureza que o cerca. Mas tudo começa a mudar quando as queimadas tomam conta da mata. Nesta história, Tulu vai descobrir que não são só os animais e a floresta que estão correndo perigo. O texto é de Donaldo W. Buchweitz com ilustrações de Ina Carolina. Encontre aqui.

O quintal da minha casa

O quintal da casa apresentado neste livro é repleto das mais variadas plantas e bichos. Ele tem céu estrelado, sol e chuva. Nele, vivem muitas pessoas – cada uma de um jeito diferente, mas todas iguais em sua humanidade. O problema é que andaram mexendo ali, destruindo o que deveria ser preservado. Mas que quintal é esse? E como é possível salvá-lo? O texto é de autoria de Fernando Nuno e as ilustrações são de Bruno Nunes. Encontre aqui.

Assembleia dos Bichos: uma Fábula Sobre o Brasil e seu Meio Ambiente

Ensina, de forma divertida, como o equilíbrio do meio ambiente é importante para a preservação da vida na Terra e o que podemos fazer para zelar de nosso Planeta para garantir uma vida melhor para todos. O texto é de Nivaldo T. Manzano e as ilustrações são de Moacir Rodrigues. Encontre aqui.

Quem mexeu na minha floresta?

As lindas imagens do título representam um convite para que cada criança participe da história, exercite a sua criatividade e encontre o seu próprio caminho. Além disso, o autor dedica a obra a todas as crianças que amam e protegem o meio ambiente.  O livro é de autoria de Adalberto Cornavaca. Encontre aqui.

Veja mais notícias sobre AmazôniaMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/