Inscrições para processo seletivo da Ufopa seguem até este sábado (5)

Ao todo, são ofertadas 1,4 mil vagas para cursos de graduação em municípios do oeste paraense

No próximo dia 5 de junho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encerra o período de inscrições ao Processo Seletivo Regular (PSR) 2021, que oferta 1.405 vagas nos cursos de graduação da universidade, tanto para o campus-sede quanto para os demais campi.

A Ufopa oferta 1.131 vagas para os cursos do campus Santarém, 38 vagas para o campus Alenquer, 38 vagas para o campus Monte Alegre, 54 vagas para o campus Oriximiná, 36 vagas para o campus Itaituba, 72 vagas para o campus Juruti e 36 vagas para o campus Óbidos.

Foto: Divulgação/Ufopa

A inscrição é gratuita, realizada exclusivamente pela Internet, por meio da página https://www.ufopa.edu.br/psr2021/, até as 23h59min do dia 5 de junho de 2021. O candidato deve ter concluído o ensino médio ou equivalente e deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2019 ou 2020.

Para se inscrever, o candidato deve possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail válido e único. É preciso preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive as informações sobre o perfil socioeconômico, além de indicar a opção de curso desejado. O candidato que tiver faltado a algum dia de prova do Enem, que tenha obtido pontuação inferior a 450 na redação ou que tenha tido pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400 será automaticamente eliminado do PSR 2021. Caso tenha participado do Enem nos dois anos, 2019 e 2020, será escolhida a maior nota.

O início das aulas do período letivo está previsto para 5 de outubro de 2021.

Confira aqui o edital do PSR/Ufopa 2021 na íntegra.

Os candidatos podem acompanhar todo o processo seletivo na página da Pró-Reitoria de Ensino de Gradução (Proen): www.ufopa.edu.br/proen.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade