Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Participação de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, marca primeiro dia da Campus Party Amazônia

Foto: Naaliel Rabelo

O primeiro dia da Campus Party Amazônia, a #CPAmazônia, realizada entre os dias 11 e 15 de outubro no Studio 5 Centro de Convenções, foi marcado pela participação carismática de Bruce Dickinson, que dominou o palco 'What's Next', ao apresentar a palestra 'From Rock Star to Businessman'. Ele falou, diante de uma plateia lotada, sobre empreendimento e os desafios de estar à frente de negócios.

Conhecido por liderar uma das bandas heavy metal mais influentes de todos os tempos, Iron Maden, Bruce Dickinson tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria com amplo conhecimento nos setores de aviação, cervejeiro, cinematográfico, destacando-se ainda, por ter uma ótima oratória ao compartilhar seus conhecimento com o público.

Durante a sua participação, o artista e empreendedor destacou alguns projetos, como o de dirigíveis, que concorreu e venceu com gigantes da área, com investimentos na área no valor de 500 milhões de dólares.

O artista destacou a versatilidade dos dirigíveis e explicou como o projeto poderia ajudar no combate à poluição na região amazônica. "O dirigível pode pousar no meio da Amazônia em qualquer lugar para recolher lixos e tudo o que prejudique a Amazônia com uma eficiência que as aeronaves convencionais não tem e sem deixar poluição na Amazônia", explicou.

Foto: Naaliel Rabelo

 
Ao longo da palestra, o rockstar lamentou a péssima qualidade do ar na região, que na tarde da quarta-feira, 11, registrou a terceira pior qualidade do ar em todo o mundo, de acordo com o World Air Quality Index (WAQI).

"O ar da Amazônia, hoje é um dos mais poluídos do mundo. É triste", 

comentou.

No palco e nos negócios 

O Iron Maiden, formado em Londres no Natal de 1975, viveu sua época de glória na primeira metade dos anos 80, quando se tornou uma das maiores e mais influentes bandas de heavy metal de todos os tempos. Desde então, com mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, Iron Maiden deixou de ser uma banda, tornando-se uma marca muito bem explorada.

Assim, além dos números impressionantes, os negócios de sucesso vão além da música, com o uso da marca estampando embalagens da cerveja Trooper, que com 10 anos de trajetória, está entre as britânicas mais exportadas, chegando a mais de 60 países e ultrapassando a marca de 30 milhões de pints (tradicional copo de cerveja muito comum em países Europeus e nos Estados Unidos) vendidos ao redor do mundo, apenas de seu rótulo original, a Trooper Premium Britsh Beer.

Foto: Naaliel Rabelo

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/