Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Meetup debate a importância de comunicar o ecossistema de inovação com repórteres do Grupo Rede Amazônica

meetup-2
A 62º Meetup Jaraqui Valley, tem como tema "Comunicando o ecossistema de empreendedorismo e inovação", organizado pelo Portal Manaus Digital com apoio da Fundação Rede Amazônica. O meetup de agosto convidou jornalistas, blogueiros, comunicadores do Amazonas para debater um tema muito importante na consolidação do ecossistema de startups: a comunicação. Os desafios de comunicar o dia a dia de uma startup será debatido, e dicas e oportunidades para startups que precisam melhorar a sua comunicação.


Para Léo David, um dos fundadores do Portal Manaus Digital, o 62º visa o fortalecimento do tema comunicação no ecossistema Jaraqui Valley "decidimos organizar o 62° Meetup Jaraqui Valley para fortalecer a importância da Comunicação em um Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação e nesta edição convidamos outros atores desse segmento, como: Jornalistas, Comunicadores e Portais que ajudam na disseminação dos trabalhos executados pelas startups e empresas", disse.


A programação está recheada de nomes de peso do ecossistema de comunicação:


  • Painel comunicar o empreendedorismo e o empreendedorismo em comunicar conta com os painelistas Átila Menezes, Cristina Monte, Emerson Quaresma e o portal TecnoVest, mediado por João Carlos do Manaus Digital;
  • Momento para #startup com os convidados Thaly Pinheiros da Win Agência; Flávia Muchiutti da MLabs;
  • Bate Bola Jaraqui Valley com os comunicadores Rebeca Beatriz (G1 Amazonas), William Costa (Portal Amazônia), Bianca Aves e Giovanna Marinho, mediado por Ives Montefusco.



Para participar do 62º Meetup Jaraqui Valley é só acompanhar a live que será transmitida no dia 25/08 às 19h (horário Manaus) nas redes sociais do Jaraqui Valley :

Facebook https://www.facebook.com/jaraquivalley/


Instagram https://www.instagram.com/jaraquivalley/


Youtube
https://bit.ly/canaljv



Confira os convidados:

Confira a programação completa (Horário de Manaus)


19h Boas Vindas do organizador Léo David em MD
19h10 Jaraqui Valley em ação Marcelino Macêdo
19h20 Painel: Comunicar o empreendedorismo, e o empreendedorismo em comunicar
           TecVest
          Cristina Monte
          Átila Menezes
          Emerson Quaresma
          Mediação: João Carlos

20h Momento for #startup
          Thaly Pinheiros Win/ValyUp
           Igor Quirino MLabs


20h30 Bate Bola Jaraqui Valley - Dicas Comunica Ecossistema
             Rebeca Beatriz
             Giovanna Marinho
             Bianca Alves
             William Costa
             Mediação: Ives Montefusco

20h50 Happy Hour do Jaraca
21h Encerramento


Sobre o evento

O Portal Manaus Digital é a iniciativa de comunicação destinado ao ecossistema de startups e inovação da cidade. Nasceu com o propósito de dar visibilidade aos atores que desenvolvem este ecossistema. Como um dos seus principais produtos tem o podcast Manaus Digital que debate temas do cotidianos de startups.


Jaraqui Valley é o nome dado à comunidade de startups de Manaus. Startups, empreendedores, empresas, instituições e entusiastas da inovação se reúnem para discutir temas inovadores e compartilhar oportunidades para o desenvolvimento dos negócios digitais. Desde 2014 o Jaraqui Valley promove e apoia ações do empreendedorismo digital na cidade. Desde premiações anuais como o Jaraqui Graúdo até encontros mensais como os meetups JV.

Todos os meses o Jaraqui Valley realiza os encontros mensais, chamados de meetups. O evento é realizado de forma voluntária, por pessoas ou instituições que se interessem com o tema e queiram se aproximar do 'universo startup'. A ideia é que haja um rodízio de voluntários que realizem os meetups mensais, para assim o nível de conteúdo e networking se tornem dinâmicos e acessíveis a um maior público.

Temas como educação, mulheres na tecnologia, varejo inteligente, e tecnologias para startups já foram abordados nos encontros. O tema fica a critério do organizador voluntário, no entanto, a única regra é que sejam abordados as oportunidades e os desafios para as startups manauaras. Somando todo o conteúdo compartilhado, os meetups JV já somam 61 encontros de muita inspiração.

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaAgenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/