Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica lança plataforma “Amazônia Que Eu Quero” com transmissão em formato inédito na Região Amazônica

Amaral Augusto, Phelippe Daou Jr., Claudia Daou Paixão, Mariane Cavalcante e Marcya Lira - Créditos: Danielle Brito

Na quinta-feira, 23 de setembro de 2021, a Fundação Rede Amazônica lançou a plataforma "Amazônia Que Eu Quero - Edição 2022 Caminhos para a Democracia" com uma transmissão em formato híbrido para os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

Comandada pelo jornalista Amaral Augusto, coordenador de conteúdo da plataforma, a transmissão simultânea no canal de TV Amazon Sat e via web nas páginas do Youtube do Amazon Sat e da Fundação Rede Amazônica marcou a integração das equipes de trabalho dos seis estados onde o Grupo Rede Amazônica atua.

Debora Holanda, coordenadora do projeto e responsável pela execução da transmissão, falou sobre o desafio de operacionalizar este tipo de evento e coordenar equipes multisetoriais de estados diferentes, foram mais de 70 profissionais diretamente envolvidos:

"Foi algo muito grandioso e inovador para o Grupo Rede Amazônica e para a comunicação na Região Amazônica. Estruturamos uma mega operação integrada de lançamento ao vivo na TV e via streaming, com a participação dos seis estados e todos os veículos do Grupo. A proposta desta edição era justamente ser mais interativa e colaborativa, por isso, unificamos também o conteúdo para maior reverberação em toda área de atuação da Rede Amazônica."

 Debora Holanda, coordenadora do projeto

Dentro da proposta de interação e colaboração, o evento contou ainda com participações de representantes de entidades diversas e governadores dos estados da Região Amazônica, reiterando a importância de iniciativas com o compromisso de discutir assuntos relevantes para a sociedade civil e buscar uma democracia mais participativa.

Além das falas dos governadores Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Gladson Cameli (Acre), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Antonio Denarium (Amapá), participaram também a Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), a Universidade Federal de Roraima (UFRR), a Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), SEBRAE Amapá e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM).

A plataforma, que vem com o objetivo de ampliar a capacidade de análise da população da região norte, levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas com a sociedade civil, irá promover fóruns e painéis on-line e ações presenciais para o engajamento da população em torno de câmaras temáticas.

Marcya Lira, Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, fala sobre o sucesso da estreia:

"Estamos vivendo um tempo de polarização ideológica e política. O Amazônia Que Eu Quero reafirma mais uma vez nosso compromisso em buscar sempre contribuir com a discussão sem partidarismo. Entendemos que nosso papel é fundamental neste momento quando nos dispomos a ouvir a população e apresentarmos aos dirigentes aquilo que esperamos para os temas de alta relevância que se propõe a plataforma. Sem dúvida a estreia mostrou apenas um pedaço do que vem pela frente e certamente não vamos parar por aí!"

A próxima ação da plataforma "Amazônia Que Eu Quero" acontecerá em outubro, com um Canvas de políticas públicas voltado para o tema: Caminhos da democracia. Em novembro de 2021 será realizado o primeiro fórum virtual sobre infraestrutura, que contará com a participação de um comitê de especialistas da área e população na discussão de propostas e ações de melhorias para este tema na região amazônica.

Acompanhe tudo sobre a plataforma através do IG da "Amazônia Que Eu Quero" 

 Para conferir a transmissão na íntegra acesse o Youtube da Fundação Rede Amazônica:

...

Lançamento da plataforma Amazônia Que Eu Quero Edição 2022, com o tema: Caminhos da Democracia - YouTube

A plataforma Amazônia Que Eu Quero irá ampliar a capacidade de análise da população da região norte, levantar informações da gestão pública e apontar caminho...

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/