Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica apresenta metas ESG para o ano de 2024

A Fundação Rede Amazônica anunciou nesta quinta-feira (14), um marco significativo em seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar oficialmente a diretoria e praças do Grupo Rede Amazônica, suas práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). Essa iniciativa reflete o papel fundamental da FRAM em proteger e desenvolver a Amazônia e destaca seu compromisso em promover a responsabilidade social e ambiental. A apresentação foi feita pela Diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

"A Fundação assume o compromisso ESG que está atrelada aos compromissos do Grupo Rede Amazônica e com isso une esforços para alcançar esses objetivos, então para nós, é muito importante e um marco na história da Rede Amazônica porque é um novo momento de intecionalidade e nossas ações passam a ser intencionais para alcançar esses objetivos." - destacou a Diretora Administrativa da FRAM

Foto: Jessiane Guimarães / Grupo Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica em seu compromisso como braço institucional do Grupo Rede Amazônica e como forte ator social na região, se propõe a seguir a sua jornada ESG norteada de ações de seus projetos a partir dos 5 principais compromissos assumidos para o ano de 2024.
No âmbito ambiental, a Fundação Rede Amazônica comprometeu-se a adotar medidas rigorosas na compensação ambiental em projetos, apoio a iniciativas de impacto, reciclagem de eletrônicos, limpezas de igarapés, plantio de árvores e reflorestamento em áreas protegidas, campanhas educativas e conteúdo em rádio, TV e internet sobre temáticas ambientais como: Reciclagem, queimadas, consumo consciente, economia circular.

"O público vai poder conferir as nossas campanhas nas redes sociais e nos veículos de comunicação do grupo ao longo do ano, ao todo em 2024, trabalharemos três grandes campanhas, como a de aniversário de 39 anos da Fundação. Seguido também de uma campanha sobre as mulheres amazônidas e também um programa especial sobre o mês da Amazônia." - destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da FRAM. 

Foto: Jessiane Guimarães / Grupo Rede Amazônica

No cenário social, a fundação intensificará seus esforços no combate e proteção ao assédio e discriminação, incluindo programas de apoio à mulheres na formação para a empregabilidade. Ainda no ambito social, a FRAM se comprometeu no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores, proporcionando aos colaboradores e voluntários da Fundação Rede Amazônica fromação para a responsabilidade social e momentos de bem-estar após os projetos. O projeto ANGATU por exemplo que será realizado pela FRAM e terá lirança da Analista de Projetos, Alice Freitas, já começou a realizar práticas de bem estar com os colaboradores e voluntários.

"O Programa Angatu foi construído para o desenvolvimento e bem-estar contínuo dos colaboradores e voluntários da Fundação Rede Amazônica, buscando ser, cada dia mais, uma instituição da qual todos se orgulhem de pertencer, gerando motivação e ainda mais produtividade." - destacou a Analista de Projetos da FRAM.

Foto: Leonardo Matheus / Grupo Rede Amazônica

 Quanto às práticas de governança, a Fundação Rede Amazônica está comprometida com a transparência e a prestação de contas de seus projetos. Além da supervisão da implementação da agenda ESG nos projetos pelo Conselho Curador e Comitê ESG, compartilhamento de conhecimentos de gestão de programas de compliance em instituições parceiras através do Programa Aurora.

O lançamento dessas práticas ESG não apenas destaca o compromisso da Fundação Rede Amazônica com a responsabilidade corporativa, mas também serve como um exemplo para outras organizações na busca por um futuro mais sustentável e equitativo.

Veja mais notícias sobre NotíciasFRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/