Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

FAB disponibilizará aeronaves para auxiliar autoridades colombianas

FAB disponibilizará aeronaves para auxiliar autoridades colombianas
O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica lamentaram o acidente ocorrido nesta terça-feira (29) com a aeronave de matrícula CP2933, da empresa LaMia, que conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas brasileiros e cidadãos de Chapecó, no trecho Santa Cruz de La Sierra – Medellín.

Segundo o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, dois aviões Hércules C-130 estarão de prontidão em Manaus para fazer o translado dos corpos das vítimas. Em São Paulo, o avião C-99 da FAB levará autoridades brasileiras para Colômbia. Já outra aeronave sairá do Rio de Janeiro com familiares das vítimas para solo colombiano. 
Foto: Reprodução/ Policia Antioquia
Segundo a  FAB, as duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) levarão também uma equipe de profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR).  Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que está à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação.Veja pronunciamento do Ministro da Defesa, Raul Jungmann:*com informações do G1

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/