Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Estudantes do AP têm acesso à plataforma on-line gratuita de preparação para o Enem

Durante o isolamento social, devido aos decretos estadual e municipal que limitam a circulação de pessoas, o estudante do Amapá não terá os tradicionais aulões gratuitos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em função disso, foi criada uma plataforma que oferece aulas on-line para ajudar quem sonha com uma vaga na universidade em 2020. É o Sistema Integrado de Gestão e Educação (SigEduc), disponível no site "seed.ap.gov.br".

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Educação do Estado (Seed), oferece aulas ao vivo e gravadas, além de interação com os professores da rede estadual de ensino. Segundo a professora Rosilene de Araújo Leite, a ideia tem contribuído com a educação dos jovens.

Foto: Divulgação

"A relação dos alunos com essa tecnologia tem se dado de forma tranquila. Na plataforma fica disponível vídeos, textos, slides, atividades para aprendizagem. E uma muito boa quantidade de alunos estão acompanhando essas aulas", disse a educadora da escola Antônio Messias.

De acordo com o capitão Kledson Barbosa do Rosário, gestor da Antônio Messias, 75% dos alunos aderiram às aulas on-line.

"Desde 2017, a escola oferece o projeto pré-Enem onde fornece aulas específicas para 3ª série e direcionadas à realização do exame. Neste ano adotamos a vídeo conferência e a participação dos alunos chega a 75%", afirmou o militar.

O estudante Clever Barbosa do Nascimento aprova a nova metodologia de ensino. Ele conta que a colaboração dos professores durante a pandemia do coronavírus está sendo gratificante.

"Acompanhar as aulas on-line está sendo uma experiência maravilhosa e posso dizer que gratificante pelo fato dos professores estarem colaborando com a nossa educação. Estou conseguindo me preparar bem mais agora", avaliou.

A Seed também está disponibilizando aos alunos conteúdos para o Enem nas mídias sociais da secretaria, como explica a secretária adjunta de políticas educacionais, Neurizete Nascimento.

"As escolas estão trabalhando de forma diferenciada atráves do Whatsapp, e-mails disponibilizando material, vídeos e das plataformas digitais", disse a secretária.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/