“Viva esse reencontro”: 22ª edição do Boa Vista Junina terá maior estrutura de todos os tempos

Do Portal do Milênio à Praça Fábio Marques Paracat, o público vai matar as saudades do Maior Arraial da Amazônia em oito dias de festança.

O grande reencontro do público com o Maior Arraial da Amazônia está marcado para começar neste sábado, 11, no complexo Ayrton Senna, na avenida Ene Garcez. Com o tema “Viva Esse Reencontro”, o público boa-vistense e visitantes curtirão oito dias de festa e vão poder matar as saudades do maior evento cultural do estado, após dois anos em formato live.

Com uma estrutura ainda maior e nunca vista antes, a 22ª edição do Boa Vista Junina virá cheia de novidades. O espaço físico deste ano percorre cerca de 1,5km do complexo Ayrton Senna, começando pelo Portal do Milênio, passando pela Praça das Águas, Velia Coutinho, até a praça Fábio Marques Paracat.

“O Boa Vista Junina promete emocionar o público boa-vistense com uma programação preparada com muito carinho e dedicação, para que possamos viver esse reencontro do jeito que a gente merece”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Já está quase tudo pronto para o Maior Arraial da Amazônia. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Nos palcos Reencontro e Balão Junino passarão 47 atrações locais e nacionais, confirmando a presença dos cantores Felipe Araújo, Uendel Pinheiro e George Japa. Na Arena Junina, 28 quadrilhas vão disputar o tradicional concurso, consagrando as campeãs 2022 dos grupos de Acesso, Especial e Emergente. As arquibancadas têm capacidade para 3 mil espectadores.

Outra novidade deste ano é a Fazendinha, uma área interativa com animais estilizados com referências juninas em um espaço lúdico, seguindo o conceito dos brinquedos interativos que existem nas praças. “Boa Vista Junina é uma festa que a gente faz pensando em toda a família”, ressaltou o prefeito.

O novo espaço para a criançada brincar será A Fazendinha, uma área interativa com animais estilizados, seguindo o conceito dos brinquedos que existem nas praças. Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

Falando em família, no Espaço da Primeira Infância, terá diversas atividades lúdicas para a diversão da criançada, com mesas de desenhos, jogos, pintura de rosto, atividades de educação para o trânsito com o projeto Crescer e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Terá ainda o Cantinho da Amamentação e Fraldário para o conforto das famílias que aproveitam a festa com seus bebês.

Na Praça de Alimentação do BV Junina e na Feirinha Gastronômica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), terá uma variedade de opções gastronômicas com o que há de melhor da culinária regional, brasileira e típica desta época do ano, como: milho, pamonha, canjica, paçoca e muito mais. O público ainda vai saborear a “Maior paçoca do mundo”, no encerramento dia 18 de junho.

O Espaço da Primeira Infância vai ser o cantinho especial para diversão da criançada e conforto das famílias. Foto: Jackson Souza/Semuc/PMBV

Na “Tenda da Prevenção”, as equipes de saúde estarão todas as noites com diversas ações, como aplicação de vacinas contra Covid-19, Influenza, Sarampo e outras doenças; orientações sobre AIDS e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e distribuição de preservativos. Os fiscais da Vigilância Sanitária visitarão as barracas, orientando os ambulantes quanto à higienização e manipulação dos alimentos e ainda o uso correto dos EPI´s.

“Maior Paçoca do Mundo” será servida no encerramento do Maior Arraial da Amazônia, dia 18 de junho, a partir das 19h. Foto: Divulgação/Semuc/PMBV

Toda a área terá segurança reforçada com sistema de monitoramento eletrônico por meio de câmeras. Todo o movimento será acompanhado em tempo real pela Guarda Civil Municipal na base móvel (micro-ônibus). Terá viaturas fazendo ronda nas mediações da festa.

Os agentes de trânsito farão a organização do tráfego de veículos e dos pedestres. A prefeitura vai contar com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade