Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

"Viva esse reencontro": 22ª edição do Boa Vista Junina terá maior estrutura de todos os tempos

O grande reencontro do público com o Maior Arraial da Amazônia está marcado para começar neste sábado, 11, no complexo Ayrton Senna, na avenida Ene Garcez. Com o tema "Viva Esse Reencontro", o público boa-vistense e visitantes curtirão oito dias de festa e vão poder matar as saudades do maior evento cultural do estado, após dois anos em formato live.

Com uma estrutura ainda maior e nunca vista antes, a 22ª edição do Boa Vista Junina virá cheia de novidades. O espaço físico deste ano percorre cerca de 1,5km do complexo Ayrton Senna, começando pelo Portal do Milênio, passando pela Praça das Águas, Velia Coutinho, até a praça Fábio Marques Paracat.

"O Boa Vista Junina promete emocionar o público boa-vistense com uma programação preparada com muito carinho e dedicação, para que possamos viver esse reencontro do jeito que a gente merece", destacou o prefeito Arthur Henrique.

Já está quase tudo pronto para o Maior Arraial da Amazônia. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Nos palcos Reencontro e Balão Junino passarão 47 atrações locais e nacionais, confirmando a presença dos cantores Felipe Araújo, Uendel Pinheiro e George Japa. Na Arena Junina, 28 quadrilhas vão disputar o tradicional concurso, consagrando as campeãs 2022 dos grupos de Acesso, Especial e Emergente. As arquibancadas têm capacidade para 3 mil espectadores.

Outra novidade deste ano é a Fazendinha, uma área interativa com animais estilizados com referências juninas em um espaço lúdico, seguindo o conceito dos brinquedos interativos que existem nas praças. "Boa Vista Junina é uma festa que a gente faz pensando em toda a família", ressaltou o prefeito.

O novo espaço para a criançada brincar será A Fazendinha, uma área interativa com animais estilizados, seguindo o conceito dos brinquedos que existem nas praças. Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

Falando em família, no Espaço da Primeira Infância, terá diversas atividades lúdicas para a diversão da criançada, com mesas de desenhos, jogos, pintura de rosto, atividades de educação para o trânsito com o projeto Crescer e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Terá ainda o Cantinho da Amamentação e Fraldário para o conforto das famílias que aproveitam a festa com seus bebês.

Na Praça de Alimentação do BV Junina e na Feirinha Gastronômica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), terá uma variedade de opções gastronômicas com o que há de melhor da culinária regional, brasileira e típica desta época do ano, como: milho, pamonha, canjica, paçoca e muito mais. O público ainda vai saborear a "Maior paçoca do mundo", no encerramento dia 18 de junho.

O Espaço da Primeira Infância vai ser o cantinho especial para diversão da criançada e conforto das famílias. Foto: Jackson Souza/Semuc/PMBV

Na "Tenda da Prevenção", as equipes de saúde estarão todas as noites com diversas ações, como aplicação de vacinas contra Covid-19, Influenza, Sarampo e outras doenças; orientações sobre AIDS e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e distribuição de preservativos. Os fiscais da Vigilância Sanitária visitarão as barracas, orientando os ambulantes quanto à higienização e manipulação dos alimentos e ainda o uso correto dos EPI´s.

"Maior Paçoca do Mundo" será servida no encerramento do Maior Arraial da Amazônia, dia 18 de junho, a partir das 19h. Foto: Divulgação/Semuc/PMBV

Toda a área terá segurança reforçada com sistema de monitoramento eletrônico por meio de câmeras. Todo o movimento será acompanhado em tempo real pela Guarda Civil Municipal na base móvel (micro-ônibus). Terá viaturas fazendo ronda nas mediações da festa.

Os agentes de trânsito farão a organização do tráfego de veículos e dos pedestres. A prefeitura vai contar com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). 


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/