Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

​Família que Acolhe: Boa Vista conta com a Universidade do Bebê, que estimula o cuidado e o vínculo afetivo desde o ventre da mãe

Imagine uma escola onde os pais aprendem a importância do cuidado com a primeira infância. É na Universidade do Bebê, uma das principais atividades do Programa Família que Acolhe, que papais, mamães e crianças fortalecem os laços afetivos. Um estímulo que já começa nas primeiras semanas de gestação até os três anos de idade da criança.
Com a proposta de fortalecer os laços afetivos, o Programa Família que Acolhe conta com a Universidade do Bebê, oficinas oferecidas aos pais, mães e crianças assistidas. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Ao longo de 43 encontros temáticos, as famílias aprendem de tudo um pouco. As palestras são diversificadas e de acordo com a fase gestacional e a idade da criança. Dentre tantos temas, está o Leitura desde o berço, Papel do pai: resgatando valores, Teatro Infantil, desenvolvendo a criatividade, confecção de brinquedos e muito mais. Tem até comemoração de 1 ano das crianças, nas turminhas dessa faixa etária.

O Casal Tiago Feitosa e Daralice dos Santos, frequentam o programa há dois anos e participam juntos da segunda gestação. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

O autônomo Tiago Feitosa, 26, e Daralice dos Santos, 26, costumam frequentar juntos os encontros da UBB. Há dois anos começou a jornada do casal no programa Família que Acolhe, com a chegada da primeira filha, a Ester dos Santos, 2 anos. Grávida novamente, Daralice, continua aproveitando os benefícios e o pai não perde a oportunidade de vivenciar cada momento.

"É gratificante participar junto com minha esposa. Eu vejo que esta é uma boa oportunidade para unir ainda mais nossa família, é um auxílio importante para as crianças, nesse começo da vida. O Família que Acolhe representa uma escola e uma grande família, nos ajudando a cuidar melhor dos nossos filhos", disse.

O Família que Acolhe oferece diversos tipos de atendimentos voltados à saúde, como consultas pediátricas, psicológicas, odontológicas, dentre outros. Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

Benefícios vão desde o enxoval a vaga na creche

O segredo é participar da UBB, para garantir os demais benefícios do programa. Tem atendimentos de saúde: consultas com pediatras, psicólogos, odontopediatra, assistentes sociais, enfermeiros, marcação de exames e marcação de ultrassom. Os pais podem fazer o planejamento familiar e a puericultura para os bebês. Tem sala de vacina e farmácia à disposição das famílias beneficiárias e da população em geral.

As gestantes recebem o enxoval no final da gravidez. As crianças a partir de um ano recebem 3 latas de leite mensais como complemento nutricional da alimentação. Se a beneficiária tiver um bom percentual de presença nos encontros da UBB, a criança, ao completar dois anos, tem sua vaga garantida nas creches municipais.  


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/