Manaus 30º • Nublado
Quinta, 30 Junho 2022

Família na praça: mais que cultura e lazer, projeto representa resgate e fortalecimento de vínculos familiares​

O "Família na Praça" chegou e chegou para ficar! Lançado em 2020, porém retomado com força total em outubro do ano passado, o projeto já atendeu diversos bairros da capital, levando até então para 33 praças da cidade, atrações culturais dos mais diferentes segmentos artísticos e culturais.

E não tem nada melhor do que curtir aquele momento de lazer ao ar livre, com segurança e ao lado de quem a gente ama, apreciando uma programação diferenciada que proporciona às famílias um momento de diversão e leveza, contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento dos vínculos afetivos.

O 'Família na Praça' incentiva a população a curtir, com segurança, os espaços públicos da cidade. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Gutenbergue Mardel é morador antigo do bairro Pricumã e participou de uma das edições do evento. Para ele, mais que entretenimento o "Família na Praça" representa um resgate de memórias afetivas.

"Eu cresci brincando nessa praça. É maravilhoso aproveitar com a minha família um evento tão bonito como esse. Agora, eu trago a minha filha para se divertir num lugar que eu adorava quando criança", disse. 

Mais que lazer, o projeto resgata antigas brincadeiras de rua e a simplicidade de aproveitar uma pracinha com a família. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Helton Cavalcante também é morador de longa data do Buritis e esteve, junto a família, em uma das edições. "É uma iniciativa louvável da Prefeitura. Essa praça nunca foi tão movimentada como agora. Está de parabéns por esse exemplo, pela cultura que está sendo resgatada, incentivando as famílias a aproveitarem os espaços de lazer da nossa cidade", falou.

O Projeto contempla os mais variados segmentos artísticos, fortalecendo a cena cultural local. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Valorização de artistas locais

O projeto também valoriza direta e indiretamente artistas locais, visto que todas as edições contam com a participação de profissionais que produzem e atuam em Roraima.

Além disso, o "Família na Praça" cumpre um papel importante: democratizar o acesso à cultura, principalmente para àqueles em situação mais vulnerável. Por ser um projeto versátil e multicultural, contempla os mais variados tipos de arte, desde a dança e música aos espetáculos teatrais. Tudo isso de forma acessível e interativa.

Quem ama são as crianças, que aproveitam a programação e os brinquedos lúdicos. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Praças modernas

Mas quem curte mesmo são as crianças, visto que a maioria das praças da cidade dispõe de brinquedos lúdicos, com destaque para as chamadas "Selvinhas Amazônicas". Mais que diversão, os equipamentos contribuem para o desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos, fazendo de Boa Vista a Capital da Primeira Infância.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 30 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/