Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Copa Boa Vista: prefeitura garante mais uma edição da maior competição de futebol amador do Estado

A Prefeitura de Boa Vista é a maior apoiadora e incentivadora do esporte no Estado de Roraima. Por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), a gestão municipal assinou um convênio garantindo a edição 2022 da Copa Boa Vista de Futebol Amador, considerada a maior do Estado.

O município vai repassar R$ 1.640.627,95 para a Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer), contemplando as seguintes competições: Copa Boa Vista de Futebol, nas categorias masculina, feminina e Sub-12 e ainda a 1ª Copa Boa Vista de Futebol Society, nas categorias masculina e feminina. A novidade deste ano será a 1ª Copa Boa Vista de Futebol Society.

A Copa Boa Vista acontece desde 2013 nas categorias masculina, feminina e Sub-12. E neste ano, bateu recorde estadual em premiação às equipes campeãs. Ao todo, o evento contemplará mais de 200 equipes participantes e aproximadamente 2.500 atletas. 

Com o apoio da prefeitura, a Copa de Futebol Amador ocorre desde 2013. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Para o prefeito Arthur Henrique, investir no esporte é promover transformação na vida das pessoas. Por isso a prefeitura tem uma política pública de incentivo e apoio ao esporte.

"A gente sabe que o esporte é uma ferramenta capaz de promover o desenvolvimento social das pessoas, assim como a saúde, a educação. O Esporte é fundamental porque promove saúde, melhoria de qualidade de vida, uma expectativa de renda para o futuro. O esporte realmente é algo que resgata as pessoas de situação de vulnerabilidade, por isso a prefeitura investe muito, tanto na cidade, como nas comunidades indígenas, a exemplo da Copa Macuxi de Futebol", destacou o prefeito.

Ele acrescentou ainda, que cada ano a prefeitura amplia o incentivo por entender que não se trata de uma despesa, e sim, de um investimento. E que quanto se investe no esporte, mais o esporte produz atletas de alto rendimento e de grande desempenho.

"A prefeitura vem ampliando e dobrando os investimentos. Esse ano, teremos também o futebol society, que é novidade. A prefeitura vai garantir tudo que for necessário para a realização do evento, a compra dos materiais esportivos, do uniforme, da contratação de arbitragem, a garantia da infraestrutura para os jogos acontecerem e a premiação final. É um investimento completo para valorizar os atletas de todo estado. E quem sabe, garantir que esses atletas possam lá na frente se tornar grandes profissionais representando Boa Vista no Brasil e no Mundo", frisou.

Representantes da prefeitura, da Lifaer e atletas, durante assinatura do convênio para a realização da Copa Boa Vista. Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

Investimento 

O valor total de 2021 foi de R$ 751.916,10 que custeou a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes as equipes participantes, pagamento da arbitragem e pagamento de premiações as equipes vencedoras.

O convênio com a LIFAER representa a continuidade do trabalho desenvolvido pela prefeitura no setor esportivo, com resultados satisfatórios no futebol amador. Para o presidente da Lifaer, Gilberto da Silva, o Popó, essa é uma política pública de apoio e incentivo ao esporte, que possibilita que muitos talentos sejam reconhecidos no estado.

"Desde 2013, a prefeitura vem dando esse apoio ao evento. Apoiando não só o futebol amador adulto mas também as escolinhas de esportes, pois incluímos, garotos de 10 a 12, no campeonato sub-12, que já está em seu 9º ano. A outra categoria é o futebol feminino. São categorias que antes não tinham nenhum apoio, agora todo ano tem essa competição sendo realizada. Agradeço a prefeitura pelo compromisso com o esporte, e com esses atletas", disse Popó.

Vencedores da edição 2021

IX Copa Municipal de Futebol Amador de Boa Vista

Guarani Esporte Clube

VII Copa Municipal de Futebol Feminino de Boa Vista

São Raimundo Esporte Clube

VIII Copa Municipal de Boa Vista Sub 12

Escolinha do Flamengo RR

O maior evento de futebol amador do estado possibilita que muitos talentos sejam descoberto e reconhecidos. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Premiação 

Copa Boa Vista de Futebol Amador 

Copa Boa Vista de Futebol Society 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/