Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Boa Vista está entre as melhores capitais do país para prática de atividades físicas

Boa Vista ocupa o 6° lugar no ranking de melhores capitais em prática de esporte. Foto: Giovani Oliveira/Semuc

Nesta quarta-feira, 6 de abril, é celebrado o "Dia Mundial da Atividade Física". E quando o assunto é esse, Boa Vista dá um show de diversidade e incentivo. A cidade inclusive está em 6° lugar no ranking de melhores capitais em prática de esporte, conforme pesquisa do Ministério da Saúde.

E não é difícil entender o porquê de Boa Vista ocupar essa posição. Começando pelas diversas praças em toda a capital, onde na maioria delas é possível encontrar equipamentos de academia ao ar livre, que permitem a prática de musculação, alongamento, leg press (treino de pernas), abdominais, simulador de caminhada e cavalgada, dentre outros exercícios.

É a minha forma de me manter mais ativo, disposto e saudável", disse Carlos Fonseca. Foto: Giovani Oliveira/Semuc

Um desses locais é a Praça Linear "Chico do Carneiro", inaugurada em dezembro do ano passado. Uma obra que mudou para melhor a rotina dos moradores das redondezas, estimulando a prática de atividades físicas, visto que o local dispõe de equipamentos de academia ao ar livre, ampla calçada para caminhada, além de ciclovia.

Carlos Fonseca é morador do Bairro dos Estados e todos os dias faz questão de se exercitar. "Desde mais novo pratico atividade física. É a minha forma de me manter mais ativo, disposto e saudável. Além disso, a própria cidade é convidativa para se exercitar. Já tive oportunidade de morar em várias cidades, mas Boa Vista sem dúvida é especial", garantiu. 

Boa Vista conta com mais de 40km de ciclovias. Foto: Giovani Oliveira/Semuc

Sara Guivara é moradora do Paraviana e também utiliza a estrutura da Praça Linear para se exercitar. "Faço questão de fazer atividade física. Antes, quando não praticava, estava muito acima do peso e com muitos problemas de saúde, como pressão e colesterol alto. Além disso, me sentia muito ansiosa e aqui é o momento de botar para fora todos os estresses", contou.

Outro atrativo da capital são as ciclovias, que somam mais de 40 km em percursos que cortam a cidade de ponta a ponta, garantindo mais mobilidade e segurança não só para os praticantes do ciclismo, mas também para aqueles que utilizam a bike no dia a dia como meio de transporte.

O projeto Academia Aberta acontece em 11 pontos estratégicos da capital. Foto: Giovani Oliveira/Semuc

CONHEÇA ALGUNS PROJETOS:

CIEP – Esse incentivo também acontece por meio de projetos. A exemplo do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jóquei Clube. Por lá são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, a exemplo de atletismo, ginástica rítmica e basquete.

QUALIDADE DE VIDA – O público adulto também recebe atenção, por meio do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila. Quem possui mais de 18 anos, tem a oportunidade praticar junto a profissionais capacitados, modalidades como vôlei, jiu-jitsu, tênis de mesa, dentre outros.

ACADEMIA ABERTA – O Academia Aberta é outro 'xodó' da população boa-vistense. O projeto acontece todos os dias da semana, em 11 pontos estratégicos da capital. Nas aulas, a alegria e disposição tomam conta dos participantes, que com muita música e animação têm a oportunidade de fugir do sedentarismo com a prática de atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/