Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Em Boa Vista, mãe se emociona após filho acamado há 11 anos receber atendimento odontológico em casa

"Estou muito feliz, nunca pensei que meu filho pudesse ser atendido em casa". Esse é o relato da dona de casa Antônia Peres, de 72 anos de idade. Há 11 anos seu filho Eliton Peres, hoje com 38 anos, sofreu um acidente que o deixou acamado. Essa semana, eles receberam a visita de uma equipe da Prefeitura de Boa Vista, que garantiu que o atendimento odontológico do paciente acontecesse em domicílio.

Eliton mede 1,73m e cerca de 90 quilos e para tirá-lo da cama, a mãe precisa contar com a ajuda de outras pessoas.

Investimento da prefeitura possibilita que a estrutura de um consultório odontológico possa ir até a casa dos pacientes acamados. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

"Meu filho é grande e sempre tenho muita dificuldade quando preciso tirá-lo da cama. Quando vi a equipe chegando na minha casa para atender meu filho eu fiquei muito emocionada. A equipe foi muito atenciosa", contou dona Antônia.

O atendimento foi possível graças ao investimento da Prefeitura de Boa Vista, que adquiriu o equipamento móvel por meio da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando que a estrutura de um consultório odontológico possa ir até a casa dos pacientes acamados.

Antes era necessário que a mãe levasse Eliton até a UBS para receber atendimento odontológico, hoje o consultório vai até ele. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

"Esse consultório portátil é completo, por isso oferece todos os serviços odontológicos da Atenção Básica de forma domiciliar para o paciente que está acamado. Assim conseguimos levar mais saúde para a população, inclusive para aqueles que não conseguem ir até uma unidade básica de saúde", disse Mauro Leitão, cirurgião dentista, que atendeu o paciente.

O consultório portátil é completo. Com ele é possível oferecer todos os serviços odontológicos da Atenção Básica em domicílio. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Eliton já é acompanhado por uma equipe da Estratégia Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde Arminda Gomes, localizada no bairro Jóquei Clube, que faz visitas periódicas ao paciente. Ele também recebeu as vacinas contra a gripe e contra a covid-19 em casa.

O cirurgião dentista Mauro Leitão, que compõe a equipe de profissionais de saúde da prefeitura se preparando para atender Eliton em casa com o consultório odontológico portátil. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

"Temos um compromisso com as pessoas. Então quando a população não consegue ir até os serviços da prefeitura, os serviços da prefeitura vão até ela. A nossa gestão trabalha para todos, para garantir saúde a quem precisa. O Eliton pode receber o atendimento odontológico adequado em casa, com o auxílio do Consultório Portátil, aquisição da prefeitura, que tem proporcionado muito mais qualidade de vida aos pacientes que precisam", destacou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.  

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/