Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Boa Vista Com Você: prefeitura da capital levou diversos serviços gratuitos a população durante ação no bairro Pedra Pintada

Como forma de tornar mais acessíveis os serviços diversos gratuitos à população, a Prefeitura de Boa Vista promoveu no dia 19 de março a ação "Boa Vista com Você", no bairro Pedra Pintada, que contemplou também moradores do bairro Said Salomão e região.

Eles receberam as equipes das diversas secretarias municipais, que levaram atendimentos de: Saúde, Educação, Social, Segurança, Defesa do Consumidor, entre outros.

Com a ação, a prefeitura vai até a população. O acesso aos serviços é facilitado, rápido e mais próximo de casa. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde fez 12.032 atendimentos, incluindo mais de 400 consultas médicas, mais de 370 receitas com entrega de medicamentos, 310 condicionalidades de saúde atualizadas no Bolsa Família, e ainda, mais de 920 imóveis visitados pelos Agentes de Combate às Endemias, além de outros serviços oferecidos.

Além disso, foram ministradas instruções de segurança, com palestras da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM). A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) levou serviços como: ouvidoria, entrega de matérias de campanhas educativas, emissão de credencial para estacionamento da pessoa idosa, emissão de requerimento de defesa prévia, informações e consultas do sistema de multas.

Andreval Augusto com o filho Ângelo Gabriel durante médica na ação Boa Vista Com Você. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Outros serviços bastantes procurados foram os que envolvem direito do consumidor, por meio do Procon Boa Vista. Entre eles, destacam-se: consulta a Serasa gratuita; orientações sobre Código de Defesa do Consumidor (CDC); abertura de reclamações e coleta de denúncias e esclarecimentos de dúvidas de acesso de consumidores a plataforma de renegociação de dívidas por meio da plataforma consumidor.gov.br.

"A prefeitura já está próxima através das escolas, das unidades de saúde e essa ação, fica ainda mais perto das casas das pessoas. É a primeira, aqui no Pedra Pintada, com serviços todos das secretarias que atendem diretamente a população e que foram disponibilizados.", disse o prefeito Arthur Henrique.

Os moradores aprovaram a iniciativa, principalmente pela facilidade encontrada em acessar os serviços, já que muitos não têm como ir às secretarias no centro da cidade. A dona de casa Nádia Najara Silva, por exemplo, tem dois filhos e está grávida do terceiro. Ela aproveitou o evento para atualizar o Cadastro Único (CadUnico). "Achei ótimo receber o atendimento bem próximo da minha casa. Eu achei maravilhoso", elogiou.

Na capital da 1ª Infância os pequenos são prioridade. Foto: GiovanI Oliveira/Semuc/PMBV

Outro morador atendido durante a ação foi o servidor público Andreval Augusto. Ele levou o filho Ângelo Gabriel, de 3 anos de idade, para ser atendido pela equipe de pediatria. "Busquei o atendimento clínico para ele e fomos logo atendidos. Esse evento é um sonho, que hoje se torna realidade para todo morador. Parabéns à Prefeitura de Boa Vista e a toda equipe envolvida", afirmou o morador.

A ação Boa Vista com Você contou ainda com atividades educacionais e lúdicas para toda a família, uma vez que a gestão tem um olhar especial à Primeira Infância. As mamães, por exemplo, tiveram um espaço especial organizado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, com atendimentos da equipe do Programa Família Que Acolhe (FQA) e Braços Abertos.

E para promover uma interação com o bebê e proporcionar sensações de bem-estar, elas puderam conhecer mais sobre a técnica chamada Shantala, presente nas atividades do Programa dentro dos encontros temáticos da Universidade do Bebê. Muitas famílias conheceram a novidade e aprovaram a iniciativa do município com esse cuidado. 

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à população de todas as idades. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Vanessa Sá, mãe da pequena Ana Clarisse de apenas 1 mês, aproveitou a programação para receber todas as orientações da equipe. "Não conhecia essa massagem e sei que vai ajudar muito a minha filha. Só gratidão pelo acolhimento e orientação", disse.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) também promoveu uma série de atividades gratuitas para pessoas de todas as idades. Educadores físicos que atuam na Vila Olímpica proporcionaram para garotada jogos de futebol, queimada, amarelinha, bambolê, dentre outros.

Os adultos não ficaram de fora. E por meio do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila, muitos participaram de atividades de alongamento corporal. Teve até super-herói fazendo presença VIP no Boa Vista com Você. Supeman, Mulher Gato e Batman estiveram presentes durante todo o dia, encantando principalmente a criançada. Além disso, teve música ao vivo para todos os gostos durante o evento.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/