Manaus 30º • Nublado
Domingo, 25 Setembro 2022

Academia Aberta contribui para melhoria da qualidade de vida e aproxima comunidade por meio da atividade física

Tênis e roupas confortáveis, garrafinha d'água, toalhinha para secar o suor e, principalmente força de vontade. Essa é a fórmula essencial para participar do Programa Academia Aberta, promovido pela da Prefeitura de Boa Vista. Com uma proposta democrática, a ideia é oferecer à população uma alternativa saudável para fugir do sedentarismo.

São 11 polos espalhados pela cidade, com aulas gratuitas todos os dias da semana. As atividades ocorrem em locais amplos, abertos e são ministradas por profissionais devidamente qualificados.

São 11 polos da Academia Aberta espalhados pela cidade. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

"Todas as atividades são planejadas por professores de educação física que por meio de técnicas metodológicas buscam oferecer atividades para atender tanto aquelas pessoas que estão acostumadas com exercícios, como para quem está começando no mundo fitness. E isso inclui pessoas de todas as idades", contou a professora Hérika Santos.

Quem participa, aprova! 

Lukas Resende participa das atividades do Academia Aberta há, pelo menos, três anos. Ele afirmou que o programa representa um verdadeiro divisor de águas em sua vida. "Estava com a saúde bem delicada, em risco e o programa despertou em mim essa vontade de mudar. Foi aqui que tomei gosto pela atividade física e perdi mais de 20 quilos", compartilhou.

"Academia Aberta foi um incentivo a mudar de vida", Lukas Resende, participante do programa. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

E o que mais tem é gente que faz questão de suar a camisa, a exemplo da dona Ana Maria, de 63 anos, que há muito tempo frequenta as aulas. "Eu tenho alguns problemas de coluna e a atividade física me ajuda muito a não sentir dor. Estávamos todos torcendo pelo retorno", explicou.

O Programa Academia Aberta foi lançado em 2013, e é desenvolvido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Atualmente conta com a colaboração de seis professores que com muita técnica e animação levam para os alunos atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

"Estava com saudades das aulas, pois me ajudam a ter mais qualidade de vida", Ana Maria, participante do programa. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Confira os locais das aulas:

Segundas-quartas-sextas (19h30 às 20h30)


  • Praça do Mirandinha
  • Praça Velia Coutinho
  • Vila Olímpica Roberto Marinho
  • Praça Mané Garrincha
  • Praça Cabos e Soldados
  • Praça do Satélite


Terças e quintas (19h30 às 20h30)


  • Parque do Rio Branco
  • Palco Germano Sampaio
  • Vila Jardim
  • Praça Cruviana
  • Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/