Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Concurso 2019: Mais 200 novos servidores são empossados e reforçam atendimentos de Saúde em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista empossou nesta segunda-feira, 14, mais 200 novos servidores aprovados no concurso da Saúde e Administração de 2019. Destes,191 profissionais são da área de saúde. Eles atuarão nas unidades do município onde houver necessidade.

E ainda, nove servidores da área administrativa, técnicos em segurança no trabalho, que atuarão no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT).  

Os novos servidores da saúde são: médicos de várias especialidades, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutrição, laboratório, radiologia, saúde bucal, fisioterapeuta, farmacêutico, psicólogo, entre outros.

A prefeitura já convocou 1.091 servidores desde o início da gestão em 2021. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

As novas contratações vem para reforçar a saúde municipal, atender a crescente demanda e tornar cada vez melhor os serviços oferecidos à população. Desde o início da atual gestão, em 2021, a prefeitura já convocou 1.091 pessoas. Em 2021 uma lei federal impedia a contratação de servidores, a não ser em caso de vacância. Agora em 2022, foi possível fazer as contratações. 

"A posse dos novos servidores é um momento importante em que a demanda da população cresce, por causa da pandemia e o aumento do fluxo migratório que sobrecarregam os serviços da prefeitura. Os novos profissionais vêm para reforçar a saúde do município e garantir um atendimento humanizado para quem busca os serviços da rede", frisou o prefeito Arthur Henrique.

"Vou dar o meu melhor nesse novo desafio", Zeiliane Silva Souza empossada no cargo de técnica em nutrição. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Para Zeiliane Silva Souza, que assumiu o cargo de Técnica em Nutrição, o sentimento de tornar-se servidora do município é de gratidão. Ela destaca que vai dar o seu melhor no novo desafio que se inicia. "O sentimento é de gratidão, fiquei muito feliz ao ver o meu nome na lista dos convocados. Ainda mais que o emprego hoje em dia está difícil, sem falar na estabilidade que o concursado tem, por isso vou me esforçar para prestar um bom serviço à população", destacou.

"Ser concursado representa estabilidade e segurança", Izabel Garcia, nova farmacêutica da rede municipal de Saúde. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Quem também expressou gratidão pela oportunidade foi a farmacêutica Izabel Garcia, ela destacou a segurança que o servidor efetivo tem. "É um privilégio, venho buscando esta oportunidade há tempos, pra mim e minha família. É uma vitória conseguir um emprego com estabilidade que dá mais segurança para a gente servir a população", garantiu.  

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/