Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Escritora tocantinense doa livros para projeto 'Luz do Bem'

Escritora tocantinense doa livros para projeto 'Luz do Bem'
A campanha de arrecadação de livros ' Natal Luz do Bem', iniciada durante o mês de dezembro, segue até o próximo dia 15 deste mês e recebeu nesta segunda-feira, (2), dezenas de exemplares do livro 'À Sombra da Estrada', doados pela própria escritora, Maria do Carmo Barros Vinhal. 

De autoria tocantinense, o livro faz um resgate de momentos importantes da construção da  Rodovia Belém – Brasília e,  consequentemente, a  fundação de Colinas, cidade localizada às margens da rodovia. Detalhes sobre o processo de ocupação, criação e desenvolvimento da cidade em seus primeiros anos de existência são abordados no livro.  

Para Maria do Carmo  essa é uma  oportunidade de ter os livros distribuídos nas prateleiras das bibliotecas de escolas públicas de todo o Estado,  e dessa forma, compartilhar com os alunos um pouco da história que até hoje deixa marcas.


Foto: Patricia Bernardon/Governo de Tocantins

Perfil  dos Escritores do Livro À Sombra da Estrada​

Italmi Rodrigues da Silva é tocantinense de Xambioá. É graduado em História pela Unitins; professor da rede estadual de ensino desde 2001 e professor universitário.

Maria do Carmo Barros Vinhal  é natural de Morrinhos (GO). A escritora é graduada em História pela Unitins e pós-graduada em História da África: a cultura negra e o negro no Brasil, pela Universidade Federal Tocantins (UFT). Além disso, é mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia; professora da rede estadual de ensino e professora universitária.  

Campanha de Doação

A campanha Natal Luz do Bem é realizada pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Comunicação Social (Secom), da Educação, Juventude e Esportes (Seduc); e a do Trabalho e Assistência Social (Setas). O propósito é arrecadar livros literários a serem doados para escolas e instituições municipais.

Os livros direcionados para a campanha devem ser entregues no Palácio Araguaia, no intervalo das 8h às 21h. A arrecadação se estenderá até a primeira semana de janeiro de 2017.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/