Entrevista exclusiva com a desenvolvedora de jogos Rise Games

A redação do Tambageek conversou com a Rise games, desenvolvedora de jogos ambientados no mundo Naruto como Ninja Story e está trazendo para os fãs seu mais novo projeto, apelidado carinhosamente de Ninja X

Fale um pouco sobre a Rise Games.

Nós somos uma desenvolvedora de jogos brasileira, fundada em 2014, com o intuito de promover uma experiência agradável aos nossos jogadores, aqui nós buscamos criar lembranças inesquecíveis.

A forma como trabalhamos e a qualidade das nossas criações chamou bastante a atenção de empresas da Ásia, que hoje são as nossas principais parceiras. Então, mesmo sendo uma empresa relativamente jovem, trazemos na bagagem um conjunto de realizações significativas. Atualmente, temos 2 jogos programados para serem lançados em 2017, no mercado brasileiro e asiático, o já conhecido pelos brasileiros, Ninja Story, que conta com um sistema de estratégia de tiro por turno, e o Ninja X, que contará com uma mecânica mais dinâmica, no consagrado estilo side-scrolling, presente em jogos de grande sucesso, como MapleStory e Grand Chase.

via GIPHY

Qual é a proposta do novo jogo da Rise?

Quando começamos a planejar o Ninja X, queríamos dar aos jogadores a sensação de se jogar um verdadeiro MMORPG, queríamos elevar o conceito dos jogos para celular trazendo para as telinhas um sentimento de imersão completa no jogo, com uma comunidade mais unida e participativa, mundos abertos dinâmicos, instâncias desafiadoras e divertidas e sistemas de interação bem definidos, e é exatamente isso que estamos fazendo. Mas claro que o nosso jogo não para por aí, ele contará com 3 classes distintas, que farão uso de técnicas específicas para cada classe, tornando cada classe única e divertida, mas o maior motivo por trás das classes é interação: cada classe terá a sua função dentro do jogo, causar dano, proteger os seus companheiros, ou cura-los, fazendo com que cada personagem seja necessária dentro do jogo.

Além disso, o jogo contará com cenários belíssimos, uma boa variedade de itens e visuais, uma vasta lista de jutsus e um sistema PvP de tirar o fôlego.

O jogo é parecido com o Ninja Story?

A resposta é sim e não. Eles são parecidos quando falamos da forma como foram criados, todo o esmero aplicado no Ninja Story é também aplicado no nosso novo projeto, e isso se repetirá em todos as nossas futuras criações, porém eles divergem em praticamente todo o resto, embora ambos sejam ambientados no universo de Naruto.

Enquanto no Ninja Story a análise e a estratégia são os pilares fundamentais, no Ninja X, a agilidade e os reflexos do jogador serão essenciais. Nele, o pensamento rápido será um grande diferencial para o jogador, superando, inclusive, a importância dos equipamentos, em alguns casos.

Sabemos que houveram inspirações com MapleStory e Grand Chase. Há algum motivo especial? O que diferencia o projeto Ninja X dos outros 2?

Há um motivo todo especial, ambos, o MapleStory e o Grand Chase, foram jogos que marcaram a vida de muitos jogadores brasileiros; não apenas brasileiros, na verdade, grande parte dos jogadores do mundo amavam (e continuam amando) esses dois jogos e conosco não é diferente. Então pensamos, por que não unir o útil ao agradável, criando algo que nós e grande parte dos jogadores do mundo amariam jogar?

Quando criamos algo inspirado em uma outra criação, corremos o risco de não ter uma identidade própria, para fugir da sombra desses dois jogos, a nossa equipe está investindo em elementos inovadores.

via GIPHY

Qual a parte da história do Naruto vocês irão abordar?

Tomamos a liberdade de ser bem abrangente nessa parte para não limitar as nossas possibilidades dentro do jogo, claro, tudo isso sem quebrar o fluxo da história, então seria difícil determinar uma fatia de tempo para o jogo.

via GIPHY

Quais personagens estarão presentes no game?

Inicialmente, será possível ver alguns dos principais personagens de cada vila, como Tsunade, Kurenai, Asuma e Kakashi, para a Vila da Folha, por exemplo, e alguns dos vilões mais odiados e amados de Naruto. Parece que acabamos de dar uma dica sobre a parte da história que abordaremos…

Jutsus de todos os elementos estarão presente no jogo?

Sim, pelo menos todos os elementos primários, nesse primeiro momento, inclusive, na nossa página do facebook, já divulgamos jutsus do relâmpago, terra e água. Vale a pena conferir.

via GIPHY

Veremos Kekkei Genkai no game?

Sim, em um sistema muito parecido com o que temos atualmente no Ninja Story, embora esse sistema possa sofrer algumas mudanças com o tempo.

Teremos elementos de jogos como campanha, multiplayer, rank competitivo, personalização de personagens?

Com certeza! Todos esses elementos estão sendo cuidadosamente desenvolvidos, pois acreditamos que eles são fundamentais para qualquer jogo de sucesso, inclusive o sistema ranqueado PvP está recebendo um cuidado adicional, para que o jogo proporcione batalhas mais justas entre os jogadores, através de um sistema de divisões bem definidas.

Quais são os planos em relação ao lançamento?

Inicialmente, a nossa equipe planeja fazer alguns períodos de testes fechados e abertos antes de lançar o jogo, para garantir que no seu lançamento ele esteja o mais fluido possível. Estimamos que o seu lançamento será feito em algum momento no primeiro trimestre de 2017, no Brasil e em vários países da Ásia, mas ainda é um pouco cedo para confirmar qualquer data.

Quais plataformas o Ninja X estará disponível?

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido para a plataforma mobile, mais precisamente para Android e iOS, porém há a possibilidade de o jogo ser desenvolvido também para PC. Tudo dependerá da aceitação do público.

O que os fãs de Naruto podem esperar do game?

Os fãs de Naruto encontrarão no Ninja X, um ambiente onde poderão testar verdadeiramente os seus reflexos, através de um sistema de combate rápido e dinâmico, digno de um ninja. Além disso, vocês explorarão de perto alguns dos cenários mais icônicos do Mundo Ninja, formarão clãs e grupos de combate e lutarão para proteger a sua vila dos vilões mais poderosos desse universo, através de jutsus e armas lendárias. A guerra é a única forma de trazer a paz. Você está preparado para lutar pela sua vila?
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rio Acre registra menor nível dos últimos 10 anos para maio em Rio Branco

O ano em que o rio Acre apresentou menor marca, antes de 2024, foi em setembro de 2022 quando marcou 1,25 metro.

Leia também

Publicidade