Embaixada do Brasil em Bogotá desloca funcionários a Medellín

A Embaixada do Brasil em Bogotá deslocou funcionários a Medellín com o intuito de prestar toda a assistência necessária às vítimas e a seus parentes e dar apoio ao traslado dos corpos ao Brasil, informou em nota o Ministério das Relações Exteriores. Eles serão chefiados pelo embaixador Julio Bitelli.

De acordo com o órgão, funcionários do Itamaraty em Brasília também viajarão a Medellín para reforçar a equipe de apoio.

Foto: Reprodução/ Policia Antioquia
Oitenta e uma pessoas estavam a bordo e 75 morreram, segundo as autoridades colombianas. A equipe do Chapecoense viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite. O segundo jogo seria em Curitiba.

Em comunicado, o aeroporto de Medellín diz que o avião, com matrícula da Bolívia, “declarou emergência” às 22h, no horário local, “por falhas técnicas”, de acordo com a transmissão feita para a torre de controle. O avião tinha saído do Aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde realizou uma escala técnica.

Pesar

Na nota, o Itamaraty manifesta “seu profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou jogadores, comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, bem como jornalistas e tripulantes que acompanhavam a delegação”.

O órgão diz ainda que se soma às expressões de pesar aos parentes das vítimas e à população de Chapecó e faz votos de pronto restabelecimento aos sobreviventes.

O Núcleo de Assistência a Brasileiros do Ministério das Relações Exteriores está disponível para prestar informações e esclarecimentos sobre o acidente nos números (61) 2030-8803 e (61) 2030-8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade