Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Em Manaus, prefeito de Chapecó agradece apoio dos torcedores

Em Manaus, prefeito de Chapecó agradece apoio dos torcedores
A emoção tomou de conta da capital do Amazonas na noite desta sexta-feira (2). Três aviões C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) com os corpos dos jogadores da Chapecoense e jornalistas aterrizaram na Base Área da cidade por volta das 23h30. Visivelmente emocionado, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, agradeceu ao apoio dos manauaras e garantiu que o time não acabará por causa da tragédia. 
Luciano Buligon é recebido com carinho em Manaus. Foto: Indiara Bessa/Rede Amazônica
Emocionado com a homenagem do povo colombiano - e, por que não, manauara - Buligon aproveitou para declarar que a Chapecoense não vai acabar após a tragédia. "A nossa cidade vivia um grande momento no futebol. Quero agradecer esses momentos que vocês têm proporcionado. A Chapecoense não vai cair, a Chapecoense vai se manter", disse o prefeito, sob aplauso do público.

Luciano, também, confirmou as homenagens agendadas para este sábado, em Chapecó. Ainda segundo ele, 16 corpos ficarão na cidade catarinense. "Às 8h, estará pousando o primeiro avião em Chapecó. Por volta das 9h30 começaremos as homenagens. À tarde será o sepultamento. Sei que 16 corpos ficam em Chapecó e o restante será encaminhado para cidades vizinhas. O presidente da Chapecoense, por exemplo, morou em Chapecó por muito tempo, mas era de Pato Branco, e o pai quer enterrá-lo lá", explicou.Como forma de homenagem, Luciano recebeu do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM), Wilson Reis, e do presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, flores e palavras de força.

Tragédia

O acidente aéreo na Colômbia matou 71 pessoas e seis feridos. Entre as vítimas, estão atletas, membros da comissão técnica e convidados do clubes, além de tripulantes e 21 jornalistas. Entre os que sobreviveram a tragédia, estão o goleiro reserva, Follmann, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e dois membros da tripulação, Ximena Suárez e Erwin Tumiri. O goleiro Danilo foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital para onde foi transferido. Todos os outros 71 corpos foram encontrados pela unidade de resgate local.

*Informações do GE Amazonas

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/