Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Museu Goeldi oferta vagas para turma de mestrado em Botânica Tropical

O Museu Paraense Emílio Goeldi, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), informa o Processo de Seleção Especial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Botânica Tropical (PPGBot) para a ocupação de duas vagas de mestrado. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 20 de fevereiro.

Os aprovados no Processo Seletivo Especial do PPGBot irão atuar junto ao Projeto de Estudos Integrados da Biodiversidade, Conservação e Manejo Vegetal da Amazônia. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG – Amazônia Legal) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Museu Goeldi. Foto: Divulgação/Embratur

O Programa de Pós-Graduação em Botânica Tropical, em nível de mestrado, é destinado a candidatos com formação em Ciências Biológicas (Licenciatura ou Bacharelado), Ciências Ambientais, Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia ou áreas afins, contanto que a disciplina Botânica conste em sua grade curricular.

Seleção

Em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o processo de seleção será realizado de forma remota. Após a realização da inscrição no SIGAA da UFRA e o envio dos documentos exigidos para o e-mail eletrônico do PPGBot, o candidato apto a participar do processo seletivo especial receberá, via e-mail, informações técnicas, recomendações e orientações necessárias sobre as etapas seguintes.

Visando à seleção de candidatos para a turma que iniciará o curso em março ou abril de 2021, a avaliação será por meio de entrevista de adequação (etapa eliminatória) e análise de currículo – CV (etapa classificatória). Para ter acesso aos requisitos de inscrição e pedido de isenção, confira o edital do processo seletivo especial.

A relação dos candidatos inscritos, assim como dos aprovados, será divulgada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Botânica Tropical e na página do PPGBot. O resultado final vai ser publicado no dia 15 de março de 2021.

Histórico: Criado em 2002, o PPGBot forma especialistas qualificados na área de Botânica Tropical para atividades de ensino e pesquisa, assim como para atividades técnicas que atendam às demandas dos setores público e privado, voltados para questões amazônicas. O programa possui duas linhas de pesquisa: Sistemática e Evolução de Plantas; e, Ecologia, Manejo e Conservação.

Confira o edital.

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/