Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 20 Junho 2021

Inpa oferece nove vagas em seleção para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG- ATU) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). As inscrições vão até 11 de junho. Acesse o Edital Inpa/Cocap nº 11/2021.

O Programa está com seleção para nove vagas, com ingresso dos candidatos selecionados em agosto de 2021. O processo seletivo é composto por quatro fases: análise documental da inscrição, prova de conhecimento (oral), prova de suficiência em língua inglesa (oral) e análise curricular.


Foto: Divulgação

 As inscrições devem ser feitas de forma on-line pelo envio dos documentos exigidos no edital, digitalizados em um único arquivo de formato PDF e enviados para o e-mail , dentro do período de inscrição.

Devido a pandemia da Covid-19, as provas serão on-line e individual, entre o período de 22 a 30 de junho de 2021, das 8 às 12 h e das 14 às 18 h (horário de Manaus), com duração de até uma hora. Os candidatos inscritos receberão até o dia 21 de junho as informações de horário e link de acesso à prova, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

A divulgação dos resultados será feita por meio de publicação no site da Pós-Graduação do Inpa https://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos, por ordem de classificação, a partir do dia 05 de julho de 2021. Os aprovados têm até o dia 09 de julho para confirmar, por e-mail, a pretensão da vaga, e entre o dia 19 e 23 de julho para realizar a matrícula com envio dos documentos para secretaria do PPG-ATU ().

Saiba Mais

O Curso de Pós-Graduação em "Agricultura no Trópico Úmido" tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, de modo a gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privados, de Ciência, Tecnologia & Inovação e de Pesquisa & Desenvolvimento da região Amazônica capazes de contribuir para o desenvolvimento de agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 21 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/