Manaus 30º • Nublado
Segunda, 04 Dezembro 2023

Saiba quais são as agências da Caixa que estarão abertas neste sábado até 12h para atendimentos essenciais

caixa_economica_federal

Cerca de 800 agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população.

Poderão ser realizados saque de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (25), das 8h às 12h. (Foto:Divulgação/Agência Brasil)

Segundo o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. De acordo com a Caixa, tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo feita sinalização nas áreas externas das agências para organizar a fila, mantendo o afastamento social.


O banco informou também que reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Medidas para redução de filas

Adicionalmente à abertura de agências neste sábado, a Caixa disse que vem adotando uma série de medidas para reduzir o impacto das filas. Desde quarta-feira (22), 1.102 agências em todo país passaram a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h.

Para manter as agências funcionando por mais tempo, a Caixa informou também que está alocando mais de 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como recepcionistas, para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Auxílio emergencial

A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo ou do site e da central telefônica exclusiva 111.



Agências bancárias da Caixa no Amazonas que estão abertas neste sábado:


AUTAZES CENTRO 

CAREIRO CENTRO

COARI TAUA MIRIM 

HUMAITA CENTRO 

IRANDUBA CENTRO

ITACOATIARA CENTRO 

 LABREA CENTRO 

MANACAPURU CENTRO

MANAUS ALVORADA 

MANAUS CENTRO 1457 AG. TEATRO AMAZONAS, 

MANAUS CENTRO 20 AG. VITORIA-REGIA,

MANAUS CIDADE NOVA 2853 

MANAUS CIDADE NOVA 4570 AG. MANOA, 

MANAUS CIDADE NOVA 4572 AG. NORTE MANAUARA

MANAUS COMPENSA

MANAUS JORGE TEIXEIRA 3898 AG. LESTE MANAUARA

MANAUS RAIZ

MANICORE MANAUS 

MAUES CENTRO 

PARINTINS CENTRO 

RIO PRETO DA EVA CENTRO 

SAO PAULO DE OLIVENCA CENTRO 

TABATINGA BAIRRO COMUNICACOES 

TEFE CENTRO


Confira aqui a lista completa das agências que estarão abertas em outros Estados da Amazônia.

Veja mais notícias sobre EconomiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Dezembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/