Durante pandemia, 350 mil famílias paraenses terão contas de luz pagas pelo governo

A medida segue para aprovação na Alepa, e vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês.

O governador do Pará, Helder Barbalho anunciou, na tarde desta sexta-feira (03), que o  Estado vai assumir o pagamento da conta de luz de 350 mil famílias de baixa renda durante a pandemia de covid-19. A medida vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês. Se aprovada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), a medida já valerá para este mês de abril.
A medida precisa de aprovação da Alepa. (Arte:Divulgação)

Helder Barbalho explica que o pagamento é mais uma ação do Estado para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia. “Com essa iniciativa queremos auxiliar quem mais precisa neste momento de dificuldade”.

Suspensão do cortes de água e luz

O Governo do Estado também já havia articulado junto às empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica a suspensão do corte do serviço por falta de pagamento por um período de 90 dias.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade