Dança flamenca é tema de espetáculo no Museu Histórico de Belém

BELÉM – O Museu Histórico do Estado do Pará (MEP) recebe nesta quinta-feira, (28), o espetáculo ‘Noches de Flamenco’ reúne música, canto e dança, com início às 20h. O espetáculo será apresentado pelo Instituto Dayse Cunha, organização que oferece aulas de dança, música e arte à população de baixa renda. O evento vai contar com a participação do violinista Salomão HabibO espetáculo ‘Noches de Flamenco’, reunirá música, canto e dança. Foto: Reprodução/Agência ParáO espetáculo terá direção artística e coreográfica da professora Astrid Maria. Bailarina há 20 anos, dezesseis deles dedicados ao flamenco, Astrid é voluntária no projeto e explica a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto. “O objetivo do projeto é levar a arte às pessoas que tem menos condições de acesso. O projeto abre espaço para que esses jovens possam crescer por meio da dança e da música, quem sabe até fazer carreira.”, diz.

Sobre a parceria que viabilizou a realização do espetáculo, a presidenta do Instituto, Maria Cristina Andrade, destaca que ela se consolidou ao longo do tempo. “Criamos o Instituto em homenagem à Dayse Cunha, que foi uma das melhores alunas e professoras que tivemos. Quando ela morreu decidimos que a melhor maneira de manter vida a memória dela seria criando esse espaço”, comenta a presidenta Maria Cristina.

Com entrada gratuita, o Museu Histórico do Estado do Pará (MEP) está localizado no Palácio Lauro Sodré, Praça Dom Pedro II, Cidade Velha. Informações: (91) 4009-9812/ (91) 4009-9831.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Programa de rádio dá visibilidade à cultura Puyanawa e fortalece tradições indígenas no Acre

Os indígenas Puyanawa tentam consolidar o resgate de uma cultura ancestral .

Leia também

Publicidade