Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Cruz Vermelha encerra resgate de corpos do acidente aéreo com a Chapecoense

Cruz Vermelha encerra resgate de corpos do acidente aéreo com a Chapecoense
O Departamento de Polícia de Antioquia informou pelo Twitter que as buscas pelas vítimas do acidente com o avião da Chapecoense estão concluídas. A Cruz Vermelha da Colômbia atuou no resgate de 71 corpos que foram levados para uma base da Força Aérea, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal de Medellín. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

A operação teve início na madrugada desta terça-feira (29), cerca de duas horas após a queda do avião. A região é montanhosa e de difícil acesso. A Cruz Vermelha disponibilizou uma linha telefônica, com intérprete em português, para que os familiares possam averiguar a situação dos passageiros: +57 4 3505300.
O avião da companhia Lamia tinha capacidade para 95 pessoas, mas contava com 77 pessoas a bordo no momento do acidente, sendo que nove delas eram membros da tripulação. Além de dirigentes esportivos e jogadores, entre os passageiros havia representantes da imprensa esportiva brasileira.

Causas

O diretor da Aviação Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, disse à rádio colombiana Caracol que aparentemente foram falhas elétricas, e não o mau tempo, que causaram o acidente. Segundo com Bocanegra, apesar de estar chovendo e haver neblina, o aeroporto de Rio Negro operava normalmente e outras aeronaves pousaram sem problemas. "O piloto relatou falhas elétricas graves à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia", disse.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/