Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

'Forma Pará' oferta 200 vagas em Agronomia pela Ufra e reabre inscrições para Ufopa e Unifesspa

O edital da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) com a oferta de 200 vagas em cursos de Agronomia, dentro do Projeto Forma Pará, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), foi publicado nesta terça-feira (27). Também foi anunciada a reabertura de inscrições para os cursos ofertados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

As inscrições para as vagas nas três universidades prosseguem até o dia 12 de novembro (quinta-feira) e podem ser feitas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelos processos seletivos especiais. Com a abertura do edital da Ufra, este ano já são 20 municípios com ofertas de vagas em cursos de nível superior pelo "Forma Pará".

Foto: Kaitlyn Baker/Unsplash

Agronomia - O edital da Ufra oferta turmas de Agronomia com 50 alunos cada, nos municípios de Goianésia do Pará, Mocajuba, Ourém e Ulianópolis. Como nos outros editais abertos, a taxa de inscrição ao processo seletivo da Ufra é R$ 80,00. A solicitação de isenção do pagamento da taxa por hipossuficiência financeira (alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico, do governo federal) deve ser feita até o próximo dia 3 de novembro, no site da Fadesp.

Os editais preveem reserva de vagas para cotas sociais e raciais, além de vagas para pessoas com deficiência. Também é garantida pontuação bônus para candidatos que cursaram pelo menos uma das séries do ensino médio no município onde a vaga é ofertada.

O período de inscrições para os processos seletivos da Ufopa e Unifesspa, que havia sido encerrado no dia 22 de outubro, foi reaberto. Agora, os interessados em concorrer às vagas ofertadas por essas universidades em nove municípios podem se inscrever até o dia 12 de novembro de 2020. 

Veja mais notícias sobre ConcursosPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/