Colômbia homenageia vítimas da tragédia da Chapecoense

A prefeitura de Medellín, na Colômbia, convocou os colombianos para uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que matou 71 pessoas nesta terça-feira (29). O evento aconteceu no Estádio Atanasio Girardot. O público foi vestido de branco e lotou o estádio, além de milhares terem acompanhado a cerimônia do lado de fora, em telões.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, esteve na cerimônia e agradeceu em um discurso emocionado a solidariedade colombiana. Além do chanceler, estiveram presentes outras autoridades como o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta; o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez; o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez; e o governador de Antioquia, Luis Pérez Gutiérrez. Para encerrar a cerimônia, crianças soltaram balões brancos e o público jogou flores no campo.

O órgão colombiano também decretou luto de três dias e pediu que os moradores evitem realizar grandes comemorações durante o período em solidariedade às vítimas. Através do Twitter, a prefeitura tem divulgado mensagens de consternação sobre o acidente. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade