Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Empresários de Manaus se juntam para ajudar alunos e professores da UEA empenhados no combate ao Covid-19

mascara-covid-19-uea

Solidariedade no dicionário significa "responsabilidade recíproca entre os membros de uma comunidade, de uma classe ou de uma instituição". Esta foi a preocupação de um grupo de empresários, que teve a iniciativa de fornecer alimentos para os alunos e professores da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) engajados na iniciativa de produzir, em impressoras 3D, os protetores de face que estão sendo distribuídos aos profissionais de saúde que estão no combate ao Coronavírus.

As refeições para o mês de abril estão todas garantidas pelo grupo. (Foto:Divulgação/UEA)


A proprietária da InfoCard e líder da Frente de Trabalho de Doação e Alimentos, uma das Frentes de Trabalho em que está engajado o grupo de empresários, Karol Del Pilar Saenz Arevalo, explicou que a iniciativa surgiu da Presidente da Associação do Polo Digital de Manaus, Vânia Taumaturgo.


"Eu tomei conhecimento através do grupo de imersão do empresário Carlos Oshiro, que nos informou do projeto e da necessidade de fornecimento de alimentos às pessoas envolvidas até porque há vários restaurantes no grupo. Mas, logo de cara demos o apoio à causa e começamos a fornecer a alimentação, comprando de parceiros", explicou.

A Frente de Trabalho reúne cerca de 26 empresários de Manaus que fornecem alimentos para o café da manhã, almoço, lanche e jantar. As refeições para o mês de abril estão todas garantidas pelo grupo.


(Foto:Divulgação)

Para Karol, a importância de integrar esse tipo de ação é principalmente contribuir com a sociedade. "É apoiar aqueles que estão trazendo soluções eficazes. Muitos estão enfrentando a crise com seus negócios fechados mas no momento que souberam da situação, aceitaram fazer parte. O sentimento de alegria e união que isso gera é muito gratificante", diz emocionada.


As empresas que estão no grupo são: Lili & Vivi Delícias Regionais, Marinara, InfoCard, Tortas e Tortas, Gaúchos Churrascaria, Coliseu, Lulu Paes e Doces, Parácabos, Morada do Peixe, Supreme, Equilibrium Saúde e Bem estar, iBrink, Expansão Comunicação Visual e Design, Splash, Prime, Cantina Ghioto, Morada do Sol, Dabela, Picanha Mania, Peixaria Clube do Peixe, Depyl Action, Gráfica Amazonas, Leks, Jessi, Medisol, F12 contabilidade, Claudia Nerling Arquitetura, Grão Expresso. Vale ressaltar que o grupo está em crescimento, com mais empresas aderindo à iniciativa.

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaCidadesAmazonas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/