Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Em Belém, plano de retomada de atividades econômicas do município segue na primeira fase, após avaliação de Comitê

c3b330d8-25f8-4be5-9ed7-ccb3f1438c09

Ficou decidido em reunião na noite desta sexta-feira (12), que a capital paraense segue na primeira fase do plano de retomada econômica do município.

Na reunião por videoconferência, realizada entre o Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho, e os titulares das secretarias municipais de Economia (Secon) e Saúde (Sesma), foram discutidas as novas aberturas de setores para avançar com as fases de retomada. "Ainda não tenho elementos que me dê segurança, no ponto de vista administrativo e judicial, para a abertura de novos setores", disse Zenaldo Coutinho.


"Vamos precisar analisar os dados da saúde, nos próximos dias, para tratar novamente das próximas etapas em nova reunião", comentou o prefeito de Belém, já anunciando que na quarta-feira, dia 17, haverá nova discussão com o comitê para avaliar os números de atendimentos, de casos confirmados e óbitos, em razão da Covid-19 na cidade.

Shopping Centers e salões foram reabertos no último sábado (6), na capital. (Foto:Oswaldo Forte/PMB)

"Minha angústia é grande pela abertura dos setores, como por exemplo das academias, mas precisamos ter essa segurança e agir com prudência e responsabilidade", ressaltou o prefeito.

Henriette Segtowich, que representa a categoria das academias de ginástica, participa do comitê e na reunião destacou o trabalho da gestão. "Estamos desde o início acompanhando todas as discussões e entendo todas as angústias. Precisamos voltar a abrir as academias, todos os protocolos estão sendo feitos, e vamos aguardar ansiosos por este momento", falou.

Comércio de Belém. (Foto: Alessandra Serrão/PMB)

"Os clubes estão 100% apoiando as decisões da prefeitura. Devemos continuar seguindo com o que determina os profissionais da saúde e, claro, a gestão como um todo", ponderou Salatiel Pereira, que representa os clubes da capital.

A primeira fase do plano de retomada econômica do município contou com a abertura dos shopping centers e salões de beleza no último sábado, dia 6.

"A gente tem que seguir conscientizando as pessoas para diminuir as aglomerações, seguir os protocolos de segurança e ir abrindo os demais setores devagar", finalizou Zenaldo Coutinho.

Veja mais notícias sobre EconomiaCidadesPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/