Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Caixas-pretas do avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia, são localizadas

Caixas-pretas do avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia, são localizadas
Foto: Reprodução/Twitter/Alfredo Bocanegra
Em entrevista coletiva, o ministro confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia. "Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não tem nenhum perda. Vamos saber tudo que se passou", disse aos jornalistas no local. O acidente vitimou mais de 70 pessoas. A Cruz Vermelha trabalha no resgate dos corpos.

Rojas pediu "respeito à investigação" e destacou que os equipamentos não apresentam danos graves. "Com a caixa-preta não vamos perder nada. Qualquer coisa que falarmos agora será especulação. Os técnicos e especialistas já estão fazendo análises. Deem um tempo à investigação", ressaltou. Já o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, destacou que "os documentos, os passaportes, já estão nas mãos da polícia" e que agora eles ajudarão na identificação dos corpos.
Foto: Reprodução/Twitter/Alfredo Bocanegra
O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia tinha capacidade para 95 pessoas, mas contava com 81 pessoas a bordo no momento do acidente, sendo que nove delas eram membros da tripulação. Além de dirigentes esportivos e jogadores, entre os passageiros havia 21 jornalistas e representantes da imprensa esportiva brasileira.

O diretor da Aviação Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, disse à rádio colombiana Caracol que aparentemente foram falhas elétricas, e não o mau tempo, que causaram o acidente. Segundo com Bocanegra, apesar de estar chovendo e haver neblina, o aeroporto de Rio Negro operava normalmente e outras aeronaves pousaram sem problemas. "O piloto relatou falhas elétricas graves à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia", disse.  

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/