Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Aviões da FAB partem de Manaus para ajudar traslado de vítimas na Colômbia

Aviões da FAB partem de Manaus para ajudar traslado de vítimas na Colômbia
Aeronaves C-130 Hércules na pista. Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira
Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) deixaram hoje (2) a Base rea de Manaus por volta de 11h, horário local, 13h em Brasília, com destino a Medellín, na Colômbia. Os aviões cargueiros vão ajudar no traslado dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira (29) com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.

O trabalho de embarque dos corpos deve durar pelo menos duas horas. A previsão do horário de retorno das aeronaves da cidade colombiana para o Brasil é às 19h, no horário de Brasília. Haverá uma parada em Manaus, para abastecimento, e para o chamado desembaraço alfandegário, que é um procedimento obrigatório na entrada do país.

Da capital amazonense até Chapecó, em Santa Catarina, serão mais seis horas de voo. A viagem totaliza 12 horas. A expectativa é que as aeronaves cheguem ao aeroporto de Chapecó às 8h de sábado.
De acordo com a FAB, cada avião levou oito tripulantes. Dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também embarcaram, viajando a convite do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos da Colômbia.

O acidente aéreo matou 71 pessoas, entre elas jogadores da Chapecoense e jornalistas. Seis sobreviventes continuam internados em hospitais da Colômbia.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/