Avião da FAB desembarcará em Medéllin, na Colômbia, na madrugada de quarta

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) destacado para transportar autoridades e familiares que vão auxiliar o reconhecimento das vítimas da tragédia com o time da Chapecoense deve desembarcar nesta madrugada em Medéllin, na Colômbia. Nas primeiras horas desta terça-feira (29), o avião que transportava jornalistas, jogadores e dirigentes do clube caiu próximo à cidade colombiana matando mais de 70 pessoas.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, a aeronave embarca daqui a pouco de Brasília e deve pousar em Medellín à 1h30 de quarta-feira (30), horário local. Além de funcionários de Chapecó (SC) e do próprio prefeito do município, Luciano Buligon, o voo transportará funcionários do ministério da Saúde, do Esporte e do Itamaraty e especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e funcionários da Rede Globo de Televisão e do canal FOX também serão levados às proximidades do acidente, assim como membros da Polícia Federal. Parte dos jornalistas que sofreram o acidente trabalhavam para esses dois veículos de comunicação.

Segundo o porta-voz, o presidente Michel Temer instruiu “pessoalmente” seus ministros para fazerem os “esforços necessários” para garantir apoio aos familiares e brasileiros hospitalizados na Colômbia. Pela manhã, Temer telefonou ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos, para agradecer a solidariedade e as providências que estão sendo tomadas pelo governo do país vizinho. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade