Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Artes cênicas: Festival Amazônia Encena na Rua prorroga inscrições até 28 de fevereiro

Possibilitar o desenvolvimento da atividade artística, o acesso das pessoas de todas as camadas sociais às artes, a troca e o intercâmbio das linguagens entre as companhias da Amazônia são propostas do XII Festival Amazônia Encena na Rua que, este ano, acontece de forma virtual entre os dias 22 e 28 de março com exibição de espetáculos. O prazo de inscrição foi prorrogado até 28 de fevereiro.

Os espetáculos serão seguidos de debate entre integrantes do elenco e a plateia virtual com interação por meio dos comentários nos perfis de transmissão do evento no Facebook e YouTube.

O Amazônia Encena na Rua é uma grande festa das Artes Cênicas de Rua e se constitui como uma importante política pública para o fomento da produção e para a formação de plateia de Rondônia.

Nas edições anteriores do Encena na Rua, a cidade de Porto Velho parou para ver o teatro de rua. Mais de meio milhão de pessoas assistiram às apresentações do Festival no decorrer das onze edições.

Inscrições

Poderão inscrever-se espetáculos de rua, de grupos de teatro, dança e circo dos estados que compõe tanto a Amazônia Legal, quanto outras regiões do Brasil, por meio do preenchimento de formulário de inscrição online. Acesse aqui

Os interessados devem ficha técnica, contatos e responsável pela inscrição, além de links com fotos, portifólio e vídeo do espetáculo. Mais informações: e-mail:

Nesta edição, que será virtual devido a pandemia do COVID 19, o alcance do festival se expandirá pelo Brasil e pelo mundo difundindo as artes cênicas de rua.

Nas edições anteriores do Encena na Rua, a cidade de Porto Velho parou para ver o teatro de rua. Foto: Divulgação

XII Amazônia Encena na Rua

O Amazônia Encena na Rua é um festival de artes integradas que chega a sua 12ª edição e difundirá no ambiente virtual os melhores espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e circo) que foram produzidos na Amazônia Legal.

Cada sessão terá duração de duas horas, tendo mediação de um apresentador. Durante todas as apresentações do festival haverá tradução em Libras. Antes de cada sessão e no texto de descrição da transmissão dos espetáculos será informada a classificação indicativa. Toda programação será gratuita.

A XII edição do AMAZÔNIA ENCENA NA RUA foi contemplado no edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC – 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

Veja mais notícias sobre NotíciasCulturaArteRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/