A maior premiação da música espanhola e brasileira, o Grammy Latino, divulgou a lista de indicados nesta terça-feira (26). A Amazônia não poderia ficar de fora, e terá dois representantes no evento. O duo Anavitória, do Tocantins, conseguiu duas indicações: Melhor canção e Melhor álbum de pop contemporâneo. Já o álbum ‘No Embalo Do’, do cantor paraense Pinduca, está concorrendo na categoria Melhor álbum de música de raízes brasileiras.
Foto: Reprodução
A cantora Marília Mendonça também está dentro da premiação, e apesar de não ser da Amazônia, o álbum da artista que está concorrendo ao Grammy Latino é ‘Realidade’, foi gravado ao vivo em Manaus no dia 8 de outubro de 2016. O show aconteceu no sambódromo de Manaus.
Álbum de Marília Mendonça foi gravado em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
A lista de indicados seria liberada no dia 16 de setembro, mas foi adiada por causa do terremoto que atingiu o México. A entrega dos troféus da 18ª edição do Grammy Latino acontece no dia 16 de novembro.
Uma tradição que começou pequena entre comunidades locais se manifesta até hoje nas beiradas do rio Tapajós, especificamente em Alter do Chão: "a Piracaia é tradição, memória e território".